Consultoria de marketing para pequenas empresas - Marke - Consultoria SEO e Marketing Digital
A otimização de sites não tem preço! Sua empresa em destaque
23 de agosto de 2017
GestãoClick: Marke fecha parceria com o software de gestão de empresas
8 de setembro de 2017

Consultoria de marketing para pequenas empresas

Há alguns anos atrás, era comum que grandes empresas apostassem gigantescas quantias de dinheiro em estratégias de marketing tradicionais, como exibição de comerciais em canais de grande audiência, spots na rádios mais ouvidas e divulgação de campanhas em revistas famosas.

Com o surgimento da internet, algumas coisas começam a mudar: pequenas e grandes empresas conseguem divulgar seus produtos e serviços com pouco ou nenhum investimento financeiro através de sites institucionais e redes sociais.

A partir de então, a consultoria de marketing para pequenas empresas passa a ser utilizada, pois o marketing digital torna-se uma opção para negócios de todos os portes.

Dois pesos, duas medidas: o marketing tradicional e o marketing digital

Você sabe diferenciar o marketing tradicional do marketing digital?

O marketing tradicional é composto de diferentes estratégias, tendo como principais a veiculação de campanhas em rádio, TV, jornais, outdoors e qualquer outro meio offline, ou seja, que não depende da internet para existir. As estratégias utilizadas no marketing tradicional costumam possuir valores elevados e por isso acabam sendo exclusividade de grandes empresas.

Outra característica do marketing tradicional é que calcular o retorno sobre aquilo que é investido pode ser complicado. Por exemplo: se algo é anunciado em um comercial televisivo, quantas pessoas, de fato, estariam assistindo ao comercial? Como garantir que grande parte dos telespectadores não foram a outra dependência da casa, realizar outra atividade durante o intervalo?

O marketing digital nasce com o surgimento da internet, dependendo exclusivamente dela para existir. Para esse modelo, são diversas as ferramentas utilizadas, sendo as principais: sites institucionais, blogs, redes sociais, banners digitais, entre outros.

No marketing digital, é possível saber precisamente o número de acessos em cada meio, além de diversas outras informações que podem ajudar a alavancar seu negócio. Por isso, a consultoria de marketing para pequenas empresas vem crescendo, principalmente através de estratégias digitais como o SEO. Clique aqui para saber o que é SEO.

Consultoria em marketing digital é opção viável para novos modelos de negócios

Com o surgimento de pequenas empresas e startups, é preciso apostar em consultorias de marketing  que possuam estratégias precisas e cautelosas. Com a internet, é possível executar projetos de marketing com baixos custos e de forma rápida.

A consultoria de marketing para pequenas empresas

Se você possui uma pequena empresa ou uma startup, investir em uma consultoria de marketing digital pode lhe trazer diversos benefícios, como por exemplo:

– Fácil mensuração dos resultados;

– Maior aceitação pelo público jovem e adulto;

– Facilidade na segmentação por região, idade, sexo, entre outros aspectos.

Além disso, as estratégias de SEO facilitam a identificação de seu público-alvo, bem como seu comportamento de compra, aumentando os resultados para sua empresa.

Quer saber mais sobre consultoria de marketing para pequenas empresas? Entre em contato com a Marke!

John Schmidt
John Schmidt
Diretor de Conteúdo e Relacionamento da Marke

Deixe seu comentário

Os comentários estão encerrados.

Português
3 Compart.
Compartilhar3
Twittar
+1
Compartilhar
Pin