Growth Hacking – redução de custos e crescimento exponencial
4 de agosto de 2016
Dicas de criação de sites para melhor desempenho na internet
26 de março de 2017

Criação de sites profissionais para a sua empresa

Criação de sites profissionais para a sua empresa

Por que criar um site profissional para sua empresa?

O Brasil é um dos países que mais crescem em números de usuários na rede. De acordo com o e-bit, em 2014 o Brasil alcançou o número de 51,3 milhões de consumidores online e esse número só vem aumentando. A interatividade do público brasileiro com o mercado online, a redução de tarifas e a segurança das compras online aumentam a probabilidade de fazer bons negócios. Por isso, a criação de um site é imprescindível para qualquer negócio, seja vendas online ou apenas um site institucional.

Possuir um site na internet tornou-se uma estratégia essencial e imprescindível para as empresas que querem sobreviver em um mercado cada vez mais competitivo. Entretanto, não basta estar conectado, é necessário possuir um site profissional e de fácil entendimento, aliado a boas estratégias que aproximem o seu público alvo e, consequentemente, conquiste mais clientes para a sua empresa.

Ter um site passou a ser um investimento indispensável para empresas que buscam visibilidade na internet, levando em conta que grande parte da população acaba apelando à internet quando busca por algum produto ou serviço. É fundamental, todavia, confiar a criação de seu site a profissionais que poderão aliar também estratégias de marketing digital,  posicionando sua empresa em destaque, a frente de seus concorrentes.

O que um profissional deve levar em consideração na hora da criação do seu site

Existem muitas empresas de criação de sites atuando no mercado hoje em dia, cada uma com suas particularidades. Antes de fazer a criação de seu site, é necessário entender as necessidades do seu negócio e as atribuições que devem ser levadas em conta na hora de escolher os profissionais que serão responsáveis por este desenvolvimento.

O site deve, primeiramente, ser encontrado por seu público-alvo. De nada adianta um tráfego alto, ou seja, muitas pessoas acessando seu site, se elas não possuem o perfil adequado e potencial de realmente converter em negócio.

Fundamental também ser o mais claro e objetivo possível! As pessoas hoje estão, cada vez mais imediatistas. Em outras palavras, estão com pouco tempo ou paciência para ficarem procurando o que precisam. Tendem a escolher as alternativas mais rápidas e acessíveis, e isto vale tanto para conteúdos em geral, até a compra de produtos e serviços efetivamente.

Por este e outros motivos, o site deve ser criado e alimentado com todo o cuidado, e estar no centro de suas estratégias digitais!

O site é o cartão de visitas de uma empresa

O seu site deve transmitir a essência da empresa, ser dinâmico e responsivo.

Já que o site é o cartão de visitas da sua empresa, ele deve ter características da essência da organização. Por exemplo, invista em algumas fotos de qualidade da sua sede e de sua equipe, isso transmite mais segurança aos que ainda não conhecem sua empresa e mais credibilidade para o seu negócio.

O site deve ser desenvolvido para o público alvo do seu negócio, ser dinâmico e fácil de usar, disponibilizando todas as informações que o usuário procura, como o telefone, formulário de contato, produtos e serviços. Além disso, o site deve ser responsivo. Ou seja, ele deve ser facilmente acessado por celulares, smartphones, computadores e tablets, e sua arquitetura deve adequar-se aos formatos de cada um destes aparelhos eletrônicos, sem que haja erro na visualização do mesmo.

Criação de sites otimizados

Para aqueles que buscam uma maior visibilidade do seu negócio, a Otimização de Sites é peça fundamental, pois é através da otimização que será possível posicionar o site em uma boa posição, em mecanismos de busca como o Google.

Por isso, a criação do seu site deve ser feita com foco em conteúdo otimizado através de técnicas de SEO (Search Engine Optimization), desta forma, será maior a possibilidade de atingir bons rankings no Google e consequentemente, ser visto e mais facilmente lembrado.

Leo Hauschild
Leo Hauschild
Diretor de Estratégia e Análise da Marke

Deixe seu comentário

Os comentários estão encerrados.

0 Shares
Share
Tweet
+1
Share
Pin