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Growth Hacking – redução de custos e crescimento exponencial

Você está cansado em investir na publicidade convencional e não ter resultado? Nossa Consultoria de Growth Hacking reduz custos e aumenta seu crescimento de forma exponencial.

O Growth Hacking é o mindset por trás de encontrar formas criativas, originais e inovadoras para plantar o crescimento num produto ou serviço, por meio do uso de dados, tecnologia e ações manuais e automatizadas. O resultado esperado é o aumento nos indicadores de desempenho com um baixo investimento, buscando crescimento na exposição de marca, aumento nas conversões, mais leads qualificados e conversão de clientes não-pagos para pagos são alguns do objetivos desta estratégia.

Growth Hacking e Marketing: entenda!

Surgindo num ambiente de empresas startups, empresas com um recurso limitado associadas normalmente à pesquisa, ela surge como uma alternativa criativa ao marketing convencional, pois resolve o problema que essas startups tem em sua essência, a falta de recurso. Os empreendedores que lideram esta nova modalidade de empresa onde grande parte dos ativos são intelectuais já tem a cultura de pensar fora da caixa, e assim querem ser criativos para causar o maior impacto com seus clientes de uma forma econômica. 

Como Growth Hacking não se aprende, e sim a história nos mostra foram pessoas criativas com determinados skillset que trouxeram um grande impacto para o mercado. A combinação que mostra ser bastante efetiva é a combinação de um marketeiro e um engenheiro, onde saiba analytics, teste A/B, SEO, escrever conteúdo, data analytics, desenvolvimento de sites (jQuery, HTML, PHP).

Growth Hacking: cases

Em meados de 2008 começou a se falar deste tema, e desde então vem se espalhando cada vez mais nas redes sociais, micro e pequenas empresas, trazendo resultados expressivos, tornando startups em empresas avaliadas hoje a 10 bilhões de dólares, como é o caso do Dropbox.

No caso do Dropbox, uma das estratégias de Growth Hacking adotadas permitiu o aumento na conversão de usuários não-pagos em pagos em 60%. Eles tornaram o processo de indicação de amigos mais simples, e deu um grande benefício. Para cada amigo que você indicar e ele se inscrever (mesmo na versão free), você e ele ganham 500MB de espaço adicional. O custo de 1GB de espaço para o Dropbox era absurdamente menor do que qualquer campanha de Google Adwords ou Facebook, por meio deste programa de indicar o amigo. 

Referências:

Você já parou para pensar se este tipo de estratégia não poderia ser utilizado para seu produto ou serviço? Comente.

John Schmidt
John Schmidt
Diretor de Conteúdo e Relacionamento da Marke

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