MARKETING DE CONTEÚDO

Seja relevante para seu público-alvo através de um marketing de relacionamento

O Marketing de Conteúdo está diretamente relacionado à principal estratégia de uma empresa na internet: ser encontrado pelo público certo, gerar um conteúdo relevante e criar relacionamento com ele.

Através do marketing de conteúdo, seu foco deve ser em impactar leads qualificados, ou seja, as pessoas certas com quem seu negócio deve se comunicar. Para isso, você precisa ser capaz de segmentar seu público a ponto de entender as características das pessoas mais propensas a consumir seu produto ou serviço.

Ou seja, se trata de conquistar a atenção de seu público-alvo, criar relacionamento com ele e engajá-lo a uma ação, desde a compra até um depoimento positivo sobre seu produto. Este relacionamento se constrói com conteúdo relevante.

Estamos falando tanto sobre o conteúdo institucional construído para compor seu site, quanto blog, rede social, e-mail marketing e outros canais através dos quais você pode se relacionar com seu cliente.

Blog? Você deve estar se questionando se blog não é uma estratégia um pouco ultrapassada, não é verdade?

Uma boa estratégia de marketing de conteúdo não pode deixar de lado um blog bem escrito, com conteúdo relevante, e atrelado à sua empresa ou imagem que queira construir na internet.

Diferentemente dos textos formais das páginas institucionais, um blog permite a criação de de um conteúdo mais informal, que procura trazer assuntos relevantes, esclarecendo dúvidas do dia-a-dia, trazendo novidades ou ensinando a usar um determinado produto, por exemplo.

A linguagem utilizada no blog deve ser informal, pessoal, de 1 para 1, ou seja, um diálogo entre o autor desse blog e o leitor. Para isso, uma dica bastante importante é a fluidez do texto através de pergunta e resposta, engajando o leitor em cada etapa do conteúdo.

Acredite, muitos desconsideram a força do blog como estratégia de Marketing de Conteúdo!

Então aí vai uma dica muito importante: independentemente se a comunicação com seu público seja feita através de e-mail marketing, blogs ou redes sociais, todas as ações de marketing de conteúdo devem ter o objetivo de gerar tráfego para o seu site.

Deseja engajar seu público-alvo?

Entre em contato com nossa agência em Porto Alegre ou Novo Hamburgo e saiba como podemos contribuir para seu negócio!