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Criando site e estratégia de marketing de vendas na internet

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Atualmente é impossível imaginar um mundo sem internet. É através dela que recebemos informações e notícias sobre vários assuntos, dos quatro cantos do mundo, e o melhor, sem sair de casa, com um simples clique. A internet chegou para globalizar, para encurtar caminhos e fronteiras e também melhorar a cada dia nossa comunicação como um todo.

Sabendo disso, podemos prever que estar inserido na internet é ótimo para qualquer negócio. Um site com conteúdo relevante e com um bom canal de comunicação pode, além de deixar a sua marca mais visível, transformar aquela visitinha despretensiosa em conversão de vendas. Já parou para pensar como a internet pode contribuir para suas vendas?

Como um site pode te ajudar a vender na internet?

Antes de mais nada é preciso deixar claro que não é somente o e-commerce que ganha com a internet. Mesmo que seu negócio não trabalhe com vendas online, um site bem estruturado pode lhe trazer um público bastante fiel através da rede. Mas para isso é fundamental investir no marketing de vendas que explora canais da internet para encurtar caminhos, impactar o público certo e otimizar seus resultados.

Por meio de estratégias e planejamento de marketing de vendas na internet, é possível atingir um público alvo de maneira assertiva e impactante, ou seja, a marca ou produto é direcionada e apresentada exatamente para aquelas pessoas que buscam soluções na sua área de atuação. Não fica dúvida de que dessa maneira é muito mais fácil vender, você não acha?

A internet também possibilita que o consumidor tenha um canal direto com a marca, podendo enviar sugestões, opiniões, esclarecer dúvidas, solicitar informações, entre outras vantagens. Através desse canal online também é possível reduzir custos, seja com telefonia, informativos, malas diretas, entre outros.

A internet também possibilita que sua marca faça um melhor uso do funil de vendas, ou seja, o primeiro passo é criar um conteúdo prospectando novos clientes para depois se apresentar a eles, mostrando o que oferece, quais as vantagens de ser seu cliente, entre outras coisas. Após, é preciso lidar com as objeções, ou seja, as dúvidas e comentários (nesse ponto é fundamental que a marca responda a todos da maneira mais cordial e educada possível). Por fim, chega a hora de fechar a venda, seja online ou offline.

Destaque na internet: como adquirir e o que fazer para alcançar?

Se sua presença digital for aliada a uma ação de otimização de sites (SEO) e outras estratégias de marketing digital, as possibilidades de sucesso do seu negócio através do marketing de vendas na internet são garantidas, já que seu conteúdo estará em relevância nas ferramentas de busca, se posicionando à frente da concorrência.

Quer saber mais sobre marketing de vendas na internet? Entre em contato com uma de nossas agências em Porto Alegre ou Novo Hamburgo e saiba mais sobre como podemos potencializar as suas vendas através de ferramentas de marketing digital!

John Schmidt
John Schmidt
Diretor de Conteúdo e Relacionamento da Marke

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2 Comentários

  1. Junior disse:

    Post muito bacana, ta de parabéns! Curti o conteúdo e a escrita, acho que ainda vai ajudar muita gente.

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