Saia do tradicional com uma agência de marketing digital
21 de julho de 2017
Marketing Digital para Contadores
Marketing Digital para Escritórios de Contabilidade e Contadores
4 de agosto de 2017

Melhores estratégias de publicidade online para sua empresa

Pequenas ou grandes empresas, preocupadas com a visibilidade de suas marcas e de seus serviços, inserem-se no meio digital. Nos dias atuais, são raras as organizações que não possuem um espaço na internet. Nesse sentido, empresas investem em sites próprios, meios digitais e diversas outras técnicas com o fim de promover suas atividades.

Em nosso post sobre o marketing de vendas potencializado através da internet, explicamos o quanto um site com conteúdo relevante e com um bom canal de comunicação pode, além de deixar a sua marca mais visível, transformar a visita de um internauta em conversão de vendas. Neste post, comentaremos sobre alguns dos principais meios de publicidade online e sua real efetividade.

Anúncios publicitários mais interativos aos internautas

A publicidade online busca tornar-se interativa e integrada à navegação, desenvolvendo-se cada dia mais para atingir os novos perfis de internautas. Neste sentido, os anúncios do tipo “pop-up” e banners online estão com os dias contados no universo digital, dando espaço para as experiências online personalizadas.

São diversos os motivos que podem levar uma empresa se interessar pela publicidade online. Os principais são o desejo de aumento das vendas e a representatividade da marca no meio digital. Para que isso aconteça, é importante pensar em meios que engajem o público alvo, transformando essa publicidade em um espaço de interatividade entre a marca e o usuário.

Com o objetivo de atrair acessos aos seus sites, muitas empresas investem em links patrocinados. Mas, de fato, essa forma de publicidade online é a melhor opção?

A efetividade dos links patrocinados

Existem duas maneiras de fazer com que um site apareça na primeira página de um buscador: através de links patrocinados e/ou SEO (Search Engine Optimization).

O link patrocinado é um tipo de publicidade online para aqueles que procuram anunciar oferecendo um link para o usuário. Ao patrocinar um link, ele estará inserido no topo de sites como o Google, e desta maneira receberá mais acessos. Essa maneira de anunciar traz resultados imediatos, diferentemente do SEO, que possui efeitos de médio e longo prazos. Porém, para os consumidores, um anúncio orgânico costuma ser muito mais confiável do que um anúncio pago.

Para anunciar no Google, aposte nas técnicas de SEO

O SEO é uma opção de investimento de médio a longo prazo, mas gera algo extremamente importante, que links patrocinados não costumam transmitir: confiança. Quando alguém utiliza um site de buscas para encontrar informações sobre determinado produto ou serviço, geralmente procura opiniões de usuários em resultados orgânicos e não patrocinados.

O SEO também costuma ser uma estratégia de formação de opinião, pois através de conteúdos relevantes, ele engaja o público-alvo e faz com que ele se relacione com sua marca e classifique-a como referência em suas buscas.

Para descobrir as melhores formas de publicidade online para sua empresa, converse com a Marke. Nós oferecemos as melhores soluções digitais, que vão de encontro com as suas necessidades!

Leo Hauschild
Leo Hauschild
Diretor de Estratégia e Análise da Marke

Deixe seu comentário

Os comentários estão encerrados.

Português
1 Compart.
Compartilhar
Twittar
+11
Compartilhar
Pin