O que é empreendedorismo e qual o caminho para o sucesso?
Marketing Experiencial é tema de curso na Feevale
Marketing Experiencial é tema de curso na Feevale
23 de maio de 2017
O marketing de vendas potencializado através da internet
Criando site e estratégia de marketing de vendas na internet
10 de junho de 2017

O que é empreendedorismo e qual o caminho para o sucesso?

O que é empreendedorismo e qual o caminho para o sucesso

Como ter sucesso nos negócios: o que é preciso?

Muitos afirmam que planejamento estratégico e pesquisa de mercado são os primeiros passos para garantir o sucesso dos empreendedores, mas se pararmos pra refletir sobre a origem de diversas empresas de sucesso, vamos perceber que o início de sua tragetória se deu graças a diversos outros fatores, incluindo o acaso e a identificação de uma oportunidade não explorada.

Na verdade, empreendedorismo é ir além, pensar fora da caixa e buscar olhar para onde ninguém antes olhou.. ou pelo menos enxergar o que outros enxergam, mas de uma ótica diferente.

Curso de empreendedorismo: torne-se um empreendedor de destaque!

Um curso de empreendedorismo que foi recentemente lançado e vem repercutindo bastante é o ministrado por Marcelo Peruzzo. Eleito por 9 anos consecutivos o melhor professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Peruzzo garante quebrar os conceitos tradicionais de empreendedorismo e afirma que o sucesso de empreendedores não depende de planejamento estratégico nem pesquisa de mercado.

Através de 150 vídeo-aulas, o professor defende que empreendedores que buscam uma carreira de sucesso devem ampliar seu conhecimento, buscando inclusive uma multidisciplinaridade, se dedicar e desenvolver experiência, ou seja, muita prática, e explorar sua genética, chamada por muitos de talento, o que quer dizer potencializar o que se faz de melhor e de destaca.

Malcolm Gladwell, que traz diversas teorias que explicam porque pessoas se destacam perante a outras, defende em seu livro “Fora de Série” (Outliers) que a pratica de mais de 10 mil horas em uma determinada atividade é comprovada, a partir de estudos que realizou em inúmeros cases de pessoas de destaque internacional, uma das razões para o sucesso profissional.

Você deve estar se perguntando: isso significa então que eu, que trabalho 8 horas por dia, 22 dias por mês, vou demorar quase 5 anos para ficar bom no que faço?

Mas afinal, como se destacar no mercado?

É aí que entra o grande diferencial do empreendedor: dedicar um esforço além da conta para adquirir prática e conhecimento em determinada área, reconhecer suas habilidades e aliá-las a uma demanda específica de mercado, o que vai possibilitá-lo oferecer um serviço diferenciado frente à concorrência.

Para você que busca construir um negócio de sucesso e rentável, fique ligado nas dicas do blog da Marke | Consultoria SEO e Marketing Digital, um convite a buscar alternativas que potencializem seus recursos e maximizem seus resultados.

Interessado em saber mais sobre o curso de Marcelo Peruzzo? Este curso online não é uma introdução ao mundo dos negócios, mas um convite tanto aos que querem empreender quanto aos empresários de sucesso. Acesse a a página do curso O Pirata Empreendedor e descubra!

John Schmidt
John Schmidt
Diretor de Conteúdo e Relacionamento da Marke

Deixe seu comentário

Os comentários estão encerrados.

Português
0 Compart.
Compartilhar
Twittar
+1
Compartilhar
Pin