Vagas na Marke: junte-se ao nosso time
16 de agosto de 2017

A otimização de sites não tem preço! Sua empresa em destaque

A otimização de sites é um tema que está em alta para empresas que investem no segmento digital. Porém, muitas pessoas ainda não sabem o real motivo da aplicação dessas técnicas e não compreendem os benefícios que elas podem trazer aos usuários e, consequentemente, a empresa que as utiliza. No post de hoje, você irá compreender o porquê da otimização de sites não tem preço!

A otimização de sites e o SEO

Como citado em nosso post sobre SEO e otimização de sites, SEO é a sigla para Search Engine Optimization. Quando traduzidas, as palavras significam “otimização para mecanismos de busca”. O termo se refere a um conjunto de técnicas, as quais contribuem para a otimização dos resultados e um bom posicionamento de um site nos mecanismos de busca da internet.

Quando bem empregadas, essas técnicas contribuem para que o site de sua empresa fique no topo das buscas de seu público-alvo, de maneira orgânica.

Tráfego pago x tráfego orgânico: o que é melhor?

O tráfego em seu site é extremamente importante, já que, de nada adianta um excelente conteúdo e uma eficiente estratégia sem nenhum visitante em sua página.

Existem dois tŕafegos que seu site pode ter: o pago e o orgânico.

Como o nome já diz, o tráfego pago acontece a partir de estratégias de divulgação pagas. Isso pode acontecer através do Google Adwords ou por um post patrocinado no Facebook.

Já o tráfego orgânico ocorre quando visitantes encontram seu site de modo natural, ou seja, de forma orgânica na internet. Nesse modo, quanto mais otimizado e mais técnicas de SEO aplicadas, mais no topo das buscas orgânicas seu site ficará alocado, gerando muito mais tráfego e, consequentemente, visibilidade e lucro para sua marca.

Entenda porque a otimização de sites não tem preço

O Google é um mecanismo de buscas complexo, que altera seus algoritmos com muita frequência. Por isso, é importante confiar a comunicação digital de sua empresa em uma agência especializada em otimização de sites e SEO, que estará sempre atualizada e atenta as mudanças frequentes do Google. Assim, a agência estará sempre em busca da melhor forma de comunicar a sua marca e seus produtos, tornando-os ainda mais relevantes para seu público-alvo – e esse é um dos principais motivos que fazem a otimização de sites não ter preço!

Outros benefícios que a otimização de sites pode proporcionar para sua empresa

1. Tráfego qualificado.
Com SEO, o tráfego de seu site se torna mais qualificado, pois atinge ao público que possui verdadeiro interesse em conhecer sua marca ou seu produto, ou até mesmo se inteirar dos conteúdos disponíveis no blog de seu site. A partir de palavras-chave, estudadas por uma agência de marketing digital, é possível direcionar seu público-alvo ao seu site de maneira orgânica.

2. Conteúdo de qualidade.
Em sites otimizados, a estratégia está sempre vinculada a um conteúdo de qualidade. Assim, de forma muito mais interessante, a empresa poderá falar de sua marca e de seu produto, despertando o interesse do público-alvo e colaborando para um bom ranking nos sites de busca.

3. Baixo custo.
Em comparação com as técnicas aplicadas para obtenção de tráfego pago, o SEO é uma estratégia de baixo custo para sua empresa. O único investimento a ser aplicado é a contratação de uma agência de marketing digital especializada em otimização de sites. Quando as técnicas de SEO são aplicadas corretamente, os resultados surgem diretamente do Google e de outros buscadores sem gastos adicionais.

Quando bem aplicada, a otimização de sites não tem preço. Conte com a Marke, agência especializada em Consultoria SEO e técnicas de marketing digital para alavancar os negócios de sua empresa!

John Schmidt
John Schmidt
Diretor de Conteúdo e Relacionamento da Marke

Deixe seu comentário

Os comentários estão encerrados.

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
+1
Compartilhar
Pin