Dicas de criação de sites para melhor desempenho na internet
16 de julho de 2017
Melhores estratégias de publicidade online para sua empresa
28 de julho de 2017

Saia do tradicional com uma agência de marketing digital

O marketing digital tornou-se um instrumento revolucionário para as empresas. Diferente de anúncios físicos, anunciar na internet é muito mais barato e permite que organizações de diversos portes (pequeno, médio ou grande) invistam neste meio de divulgação. Além disso, essa forma de anúncio pode ser muito mais eficaz do que a tradicional quando trabalhada corretamente, pois permite comunicar diretamente para seu público alvo.

Afinal, o que é marketing digital?

De forma resumida, marketing digital é uma maneira de promoção de seu negócio ou sua marca por mídias digitais (site, mídias sociais, entre outros). Um dos principais benefícios do marketing digital são os resultados em tempo real que podemos obter. Muitas vezes, ao anunciarmos em ferramentas tradicionais, como revistas e jornais, não conseguimos saber com precisão o resultado daquele investimento. Neste sentido, as agências de marketing digital são canalizadoras dessas estratégias.

Invista: marketing de conteúdo

Uma agência de marketing digital é responsável por destacar seu negócio ou produto por meio da internet. Ela é quem realiza o planejamento e canaliza as melhores opções de investimento para a sua empresa.

Existem diversas ferramentas para que isso ocorra, e o marketing de conteúdo é uma das opções preferidas das agências de marketing digital. Nesta modalidade, as agências trabalham com criação de conteúdo, com o objetivo de engajar o público consumidor e, consequentemente, acelerar as vendas e também a visibilidade da marca.

Marketing de conteúdo: uma das melhores opções de marketing para empresas

O marketing de conteúdo é uma das melhores opções para as empresas saírem dos anúncios tradicionais. Através de um conteúdo relevante, ela engaja o público consumidor e fideliza-o. Além disso, esse método também possibilita que a marca torne-se mais visível no meio digital e, consequentemente, ocorra um aumento de vendas de produtos ou serviços.

Ações de marketing digital: o marketing de conteúdo e o SEO

A Marke é uma agência de marketing digital e oferece consultorias na modalidade de SEO (Search Engine Optimization). Se você já leu nosso post “Afinal, o que é SEO e qual a importância de otimizar um site?”, sabe que através deste meio é possível que as empresas alcancem, a médio e longo prazo, um posicionamento satisfatório nos mecanismos de busca, de maneira orgânica (sem ser necessário um investimento em publicidade online).

O SEO e o marketing de conteúdo, quando utilizados em conjunto, geram excelentes resultados. Essa união possibilita uma otimização de esforços: o conteúdo relevante produzido pela empresa será facilmente encontrado nos sites de busca através do SEO. Afinal, tão importante quanto a produção de um bom conteúdo, é fazer com que o público encontre-o com facilidade em sites de buscas. Essa combinação, muito utilizada por agências de marketing digital, faz com que sua empresa tenha ótimos resultados através de conteúdos relevantes.

Para saber mais sobre as principais estratégias de marketing digital, marketing de conteúdo e SEO, entre em contato com a Marke através de nosso site.

Leo Hauschild
Leo Hauschild
Diretor de Estratégia e Análise da Marke

Deixe seu comentário

Os comentários estão encerrados.

Português
0 Compart.
Compartilhar
Twittar
+1
Compartilhar
Pin