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Confira 3 dicas para melhorar o tráfego orgânico do seu site

tráfego orgânico

O tráfego orgânico ocorre quando visitantes encontram seu site naturalmente na internet, através de mecanismos de busca – especialmente o Google. Diferentemente do tráfego pago, a principal característica do tráfego orgânico é que ele não gera um custo direto. Porém, para que funcione de maneira efetiva, algumas estratégias são necessárias.

No post de hoje, você vai saber mais sobre as principais estratégias para melhorar o tráfego orgânico de seu site. Continue a leitura e confira!

Melhore o tráfego orgânico do seu site com 3 estratégias

Como vimos, o tráfego orgânico não possui um custo direto, já que as visitas ao site ocorrem através de pesquisas em mecanismos de busca, como o Google. Sendo assim, para que um site consiga visitas orgânicas com maior frequência, é preciso investir nas técnicas de Search Engine Optimization (SEO).

A otimização de um site envolve diversas questões, as quais estão relacionadas à tecnologia – como responsividade, codificação e velocidade de carregamento do site -, mas também ao conteúdo, claro.

Abaixo, detalhamos as três estratégias de SEO indispensáveis para melhorar o tráfego orgânico de seu site. Confira!

1) Otimize a estrutura de seu site

A otimização da estrutura de um site é uma etapa importante, já que afeta seu posicionamento nas ferramentas de busca. Durante o processo, diversas técnicas são empregadas, que incluem desde o relacionamento entre seções e páginas, até recursos específicos como mapas do site. Alguns dos fatores que afetam a estrutura de um site: Title, Meta Description, URL, domínio, links de saída, web responsive, velocidade de carregamento, tag robots, links quebrados, sitemap, entre outros.

2) Otimize o conteúdo do site

A otimização de conteúdos é um principais dos pilares do SEO. Sites qualificados estão sempre vinculados a um conteúdo de qualidade. Nesse sentido, a utilização de palavras-chave é fundamental. Como destacado no post O que é SEO, as palavras-chave devem resultar em um conteúdo relevante para o público-alvo. Por trás do conteúdo, é criada uma estruturação através de Heading Tags (conhecidas como H1, H2, H3…), que definem toda a hierarquia de um texto. Assim, o interesse do público é despertado e o site ganha um melhor ranking nos sites de busca.

3) Invista em um blog

Por que ter um blog para a sua marca? No post Dicas de Como Montar um Blog de Sucesso, mostramos aos nossos leitores que a publicidade invasiva é cada vez mais rejeitada pelo consumidor. Quando apresentamos o produto através de um conteúdo de qualidade, agregamos valor ao nosso potencial cliente.

Assim, ao alinhar um conteúdo qualitativo com boas estratégias em SEO, os posts de um blog impactam o público-alvo de maneira assertiva, atingindo as pessoas certas e aumentando o tráfego orgânico do site.

Mensure seu tráfego orgânico para atrair ainda mais visitantes ao seu site

Mensurar o tráfego orgânico é uma das formas mais eficientes de atrair ainda mais visitantes para um site. O Google Analytics é uma ferramenta que apresenta informações atualizadas sobre como os usuários utilizam seu site, como chegam até ele e o que você pode fazer para que eles retornem.

A ferramenta também analisa se uma página específica do site traz maior número de acessos orgânicos e se algo no conteúdo está se sobressaindo em relação às demais páginas. Dessa forma, você consegue identificar o que está dando certo e o que pode ser melhorado em seu site.

Então, gostou de nossas dicas para melhorar o tráfego orgânico de seu site? Compartilhe em suas redes sociais!

Redação Marke
Redação Marke
Agência de Consultoria SEO e Marketing Digital

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