3 segredos para usar o humor como estratégia de conteúdo nas redes sociais
Você já utiliza o humor como estratégia de conteúdo para as redes sociais? Confira três dicas para arrasar nas redes com muito humor!
Sem dúvidas, a primeira impressão é a que conta para atrair um público. Ainda mais se você conseguir fazê-lo rir. O humor é a mais crescente estratégia do marketing de conteúdo nas redes sociais.
Descubra aqui os 3 segredos para usar humor nas redes sociais.
Crie textos divertidos
Escreva textos engraçados e bem-humorados em suas legendas ou posts, deixando o seu conteúdo mais leve e descontraído. Não se atenha tanto a seriedade, relaxe, escreva sobre situações engraçadas ou até mesmo use piadas em seus textos. Isso irá humanizar a sua marca e os seus espectadores não se sentirão apenas como mais um número em sua estatística.
Use GIFs e figurinhas
Uma ótima estratégia de conteúdo é utilizar GIFs e figurinhas em suas redes sociais. É uma forma mais fácil de despertar o humor nos seus seguidores. Inclusive, existem muitas dessas pequenas imagens que conseguem transmitir exatamente as nossas reações de maneira descontraída.
Você pode até criar um mascote e colocar nele a identidade de sua marca, junto a uma personalidade divertida e bem humorada. Conte com o apoio de um desenhista ou designer gráfico para criar o seu mascote e alegrar o seu público.
Utilize memes, HQs e challanges como estratégia de conteúdo
Use memes e histórias em quadrinhos. Eles são sinônimos de diversão e podem ser facilmente usados para impulsionar a sua marca.
A todo o momento estoura na internet um novo meme e você pode entrar na onda e usar isso para chamar a atenção para o seu negócio.
Além dos memes, existem diversos challanges que surgem na internet e viralizam de forma exponencial. Recentemente, o #dollypartonchallange virou febre e muitas marcas aderiram ao desafio, de forma divertida, postando uma montagem com foto para Linkedin, Facebook, Instagram e Tinder.
Humor como estratégia de Marketing de Conteúdo: Cuidados a serem tomados
O humor está presente na vida e na rotina dos brasileiros.
Porém, é importante usar o humor como estratégia de conteúdo com sabedoria e moderação. Caso contrário, as redes sociais do seu negócio ficarão sobrecarregadas e não conseguirão transmitir o ar descontraído que você pretende.
É necessário buscar equilíbrio no gerenciamento de redes sociais. Dessa forma, a sua página conseguirá transmitir descontração e seriedade, sem deixar o profissionalismo de lado.
Está pensando em aderir a essa estratégia de conteúdo em suas redes sociais? Saiba que a Marke é especialista em Gestão de Redes Sociais, nós sabemos como engajar com seu público-alvo e trazer resultados para sua empresa.
Então não perca tempo e comece já! Precisando de ajuda sobre marketing de conteúdo, entre em contato com a Marke!