Imagem de destaque do post 3 segredos para usar o humor como estratégia de conteúdo nas redes sociais Imagem de destaque do post 3 segredos para usar o humor como estratégia de conteúdo nas redes sociais

3 segredos para usar o humor como estratégia de conteúdo nas redes sociais

Você já utiliza o humor como estratégia de conteúdo para as redes sociais? Confira três dicas para arrasar nas redes com muito humor!

Categorias:
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1626966886/Marke-Consultoria-SEO-e-Mkt-Digital.jpg
Redação Marke

Sem dúvidas, a primeira impressão é a que conta para atrair um público. Ainda mais se você conseguir fazê-lo rir. O humor é a mais crescente estratégia de conteúdo nas redes sociais. 

Continue a leitura e descubra 3 segredos para usar humor nas redes sociais.

Crie textos divertidos

Escreva textos engraçados e bem-humorados em suas legendas ou posts, deixando o seu conteúdo mais leve e descontraído. Não se atenha tanto a seriedade, relaxe, escreva sobre situações engraçadas ou até mesmo use piadas em seus textos. Isso irá humanizar a sua marca e os seus espectadores não se sentirão apenas como mais um número em sua estatística.

Use GIFs e figurinhas

Uma ótima estratégia de conteúdo é utilizar GIFs e figurinhas em suas redes sociais. É uma forma mais fácil de despertar o humor nos seus seguidores. Inclusive, existem muitas dessas pequenas imagens que conseguem transmitir exatamente as nossas reações de maneira bastante descontraída. 

Você pode até criar um mascote e colocar nele a identidade de sua marca, junto a uma personalidade divertida e bem humorada. Conte com o apoio de um desenhista ou designer gráfico para criar o seu mascote e alegrar o seu público.

Utilize memes, HQs e challanges como estratégia de conteúdo

Use memes e histórias em quadrinhos. Eles são sinônimos de diversão e podem ser facilmente usados para impulsionar a sua marca. 

A todo o momento estoura na internet um novo meme e você pode entrar na onda e usar isso para chamar a atenção para o seu negócio. 

Além dos memes, existem diversos challanges que surgem na internet e viralizam de forma surreal. Recentemente, o #dollypartonchallange virou febre e muitas marcas aderiram ao desafio, de forma divertida, postando uma montagem com foto para Linkedin, Facebook, Instagram e Tinder. 

Humor como estratégia de conteúdo: cuidados a serem tomados

O humor está presente na vida e na rotina dos brasileiros. 

Porém, é importante usar o humor como estratégia de conteúdo com sabedoria e moderação. Caso contrário, as redes sociais do seu negócio ficarão sobrecarregadas e não conseguirão transmitir o ar descontraído que você pretende. 

É necessário buscar equilíbrio no gerenciamento de redes sociais. Dessa forma, a sua página conseguirá transmitir descontração e seriedade, sem deixar o profissionalismo de lado.

Está pensando em aderir a essa estratégia de conteúdo em suas redes sociais? Saiba que essa é uma ótima maneira de obter engajamento com seu público alvo. 

Não perca tempo e comece agora! Precisando de ajuda sobre marketing de conteúdo, entre em contato com a Marke!