Imagem de destaque do post 5 tendências de marketing digital para 2020 para você bombar seu negócio Imagem de destaque do post 5 tendências de marketing digital para 2020 para você bombar seu negócio

5 tendências de marketing digital para 2020 para você bombar seu negócio

Saiba quais são as principais tendências de marketing digital para 2020. Confira 5 dicas para bombar o seu negócio!

Categorias:
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1626966886/Marke-Consultoria-SEO-e-Mkt-Digital.jpg
Redação Marke

Você conhece as tendências de marketing digital para 2020? Estar por dentro de todas elas fará com que a sua empresa esteja preparada para executar qualquer novidade que surgir.

Você lembra daqueles desafios ou challenges que bombaram no Instagram no ano passado? As empresas que apostaram neles criaram certa intimidade com o seu público e ganharam visibilidade quase que gratuita. 

Em um mercado tão competitivo, é necessário entender as tendências e estar preparado para botá-las em ação. 

Por isso, separamos as principais tendências de marketing digital para 2020! Confira!

Principais tendências de marketing digital para 2020

Entre as inúmeras iniciativas e campanhas que circulam diariamente pela rede, há algumas opções que são a aposta dos especialistas em marketing digital para o ano de 2020. Nesse texto vamos entender um pouco mais sobre cada uma delas.

  • Conteúdo Efêmero

A base do conteúdo efêmero é a curta duração. No Instagram, por exemplo, é o story. 

A essência é um conteúdo rápido, sem muito planejamento e que some em determinado tempo. 

Ver esse tipo de conteúdo já faz parte da vida das pessoas e, por isso, continua sendo uma das tendências de marketing digital para 2020. 

As empresas podem acompanhar quem visualizou e criar uma base de usuários que possuem interesse em seu conteúdo. Essa técnica se tornou uma forte aliada para os negócios.

  • Conteúdo Audiovisual

O conteúdo audiovisual é a preferência da maioria dos usuários das redes sociais. 

Tanto vídeos quanto imagens são mais assertivos do que um texto. 

Empresas e profissionais já entenderam isso e, atualmente, 87% dos publicitários usam vídeos ao invés de textos. 

Ignorar esse fato e as projeções de crescimento não é nada inteligente. 

Para criar a melhor interação, é necessário investir nesse formato para alcançar o sucesso.

  • Marketing de Influência

É muito conhecido por conta dos famosos influenciadores digitais e a cada dia cresce o número de pessoas que contratam esse tipo de serviço. 

É uma campanha de divulgação nas redes sociais, onde o influenciador recomenda tal produto ou serviço de forma mais natural e direta para os potenciais compradores.

Esses influenciadores possuem certa interferência na decisão de compra dos clientes em prol de determinada marca. 

A maioria das empresas investe nessa prática, pois trata-se de um marketing boca a boca. E essa ainda é uma das melhores opções de conversão de vendas.

  • Conteúdo gerado pelo usuário 

Esse conteúdo pode ser um comentário, vídeo, foto ou post espontâneo sobre determinado produto ou serviço. 

Essa tendência cresceu por causa da intimidade e interação das pessoas com as empresas e prestadoras. 

Os clientes estão ativos, empoderados e querem se sentir representados pelas marcas, portanto, não investir nisso é um erro.

  • Desafios (Challenges)

Os famosos Challenges, conhecidos também como desafios, marcaram o ano de 2019. 

Influenciadores, celebridades e demais usuários interagiram e se divertiram bastante nas redes sociais por conta disso.

Os desafios são coisas divertidas e simples de fazer onde, geralmente, quem executa, grava o vídeo e compartilha na rede é a mesma pessoa. 

Em questão de horas eles se multiplicam e se tornam virais na internet. Como foi o caso do balde de gelo e da abertura de uma garrafa com apenas um chute. Lembra?

Esses desafios divertem as pessoas e criam intimidade e aproximação entre os públicos, tornando a rede social um ambiente mais democrático. 

Todas essas tendências de marketing digital para 2020 foram baseadas nas últimas estratégias usadas em 2019 que fizeram muito sucesso entre os usuários da internet e das redes sociais. 

Se você é empreendedor ou exerce alguma atividade que precisa criar certo engajamento, aposte nessas opções e invista os seus esforços sem pensar duas vezes.

Caso você tenha dúvidas sobre como implementar essas tendências em seu negócio, entre em contato com a Marke! Temos a estratégia perfeita para a sua empresa!