O que é o Google Ads? Conheça os benefícios dos links patrocinados
Leia o artigo e descubra o que é o Google Ads e quais são os seus benefícios. Conheça as principais vantagens de investir em links patrocinados no Google.
Você sabe o que é o Google Ads?
Um dos principais benefícios dessa plataforma é que ela facilita a visibilidade da sua empresa nos resultados de pesquisa do Google.
Com o Google Ads, você tem a chance de atrair mais clientes para o seu empreendimento, já que um anúncio bem feito e exibido no momento certo pode trazer clientes valiosos para o seu negócio!
Neste artigo, vamos explicar o que é e como funciona o Google Ads, além de apresentar mais vantagens dessa ferramenta.
Confira!
O que é o Google Ads?
O Google Ads é uma plataforma de anúncios do Google, também conhecidos como links patrocinados.
É utilizada para promover e divulgar produtos e serviços de uma forma prática e eficiente, sendo uma das ferramentas que mais gera receita e campanhas de sucesso no marketing digital.
E o melhor: só é preciso pagar pelo serviço no momento em que as pessoas clicarem no anúncio, visitando o link de destino da campanha (ex.: seu site), ligando para a empresa (no caso de uma campanha de chamadas), ou qualquer outro tipo de ação (dependendo do tipo e objetivo da campanha) por parte de um potencial cliente.
Existem vários tipos de campanha do Google Ads, cada uma com especificidade e voltada para o público-alvo da empresa e para promover diferentes negócios.
Como funciona essa plataforma?
O Google Ads funciona como um leilão de cliques onde você determina o valor máximo que deseja pagar por cada clique e seu orçamento diário por campanha.
No caso das campanhas em Rede de Pesquisa, é preciso criar uma lista de palavras-chave que caracterizam o produto ou serviço oferecido e criar anúncios direcionados a este produto ou serviço. Dessa forma, quando algum potencial cliente pesquisar determinado item no Google, ele pode encontrar o serviço que está sendo anunciado.
As empresas que fazem propaganda de um mesmo tipo de serviço ou produto competem entre si para ganhar posição nos resultados de pesquisa.
A classificação da campanha estabelece em qual lugar seu anúncio se posicionará na página do Google, definida pelo valor máximo que você deseja pagar no custo por clique (CPC) e pelo índice de qualidade (nota que o Google atribui para as palavras-chave para as quais você está anunciando).
Quais são os benefícios do Google Ads?
Agora que você já sabe o que é o Google Ads, vamos apresentar alguns benefícios que essa plataforma oferece.
O Google Ads é uma das ferramentas mais eficientes para a atração de novos clientes para qualquer tipo de negócio, seja através do desktop ou dispositivos móveis.
Ao estabelecer um planejamento preciso, os seus anúncios do Google Ads poderão trazer bons resultados para a sua empresa.
É importante ressaltar que cada cliente e cada nicho dependem de estratégias de comunicação bem elaboradas e focadas no resultado.
Nesse sentido, os benefícios do Google Ads são determinantes para o sucesso e divulgação de seu empreendimento.
Conheça algumas vantagens:
Visibilidade
Por ser a principal ferramenta de buscas do mundo, o Google é responsável pela maioria das buscas realizadas aqui no Brasil. Por isso, promover seu negócio no Google é uma ótima forma de divulgação e pode trazer visibilidade para o seu negócio.
Controle de custos
O Google Ads permite que a empresa ou marca que está anunciando possa decidir o valor que será gasto em cada campanha, além de estipular o valor a ser pago diariamente, possibilitando gerenciar e mudar isso em tempo real.
Desse modo, é possível ter um controle de custos e gastar somente o que for necessário, de acordo com os objetivos do seu negócio.
Segmentação
Outra vantagem do Google Ads é o fato de que o anúncio seja exibido no momento certo e para as pessoas que estão procurando por aquilo que está sendo oferecido. Ou seja, é possível segmentar de acordo com os interesses da empresa, buscando atrair seu público-alvo.
Seja pelo computador ou dispositivos móveis, seus potenciais clientes podem encontrar links patrocinados quando estiverem fazendo uma busca no Google, assistindo a vídeos no Youtube ou visitando sites parceiros.
Retorno sobre o Investimento
O Google Ads também permite uma análise sobre o retorno sobre o investimento (ROI).
Ou seja, é possível contabilizar as impressões, os cliques e saber se houve alguma conversão no site (como a realização de uma compra, preenchimento de formulário, download de um aplicativo ou uma ligação para realizar um pedido).
Hoje em dia não basta replicar uma estratégia de marketing digital que funcionou para uma determinada empresa, pois não irá funcionar da mesma forma para você. É preciso personalizar.
A segmentação e a imensa quantidade de nichos existentes no mercado mostram que a comunicação deve ser adequada e direcionada de forma correta, conforme o público-alvo de cada negócio.
Agora que você já sabe o que é o Google Ads, veja o vídeo do Leonardo Hauschild, sócio e co-fundador da Marke, que explica sobre os benefícios do Google Ads na estratégia de Marketing Digital das empresas:
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