Como criar anúncio no Google Ads
Saber como criar anúncio no Google Ads é a primeira etapa para aproveitar o potencial desta plataforma. Confira o passo a passo!
Entender como criar anúncio no Google Ads é o primeiro passo para aplicar essa estratégia na sua empresa e conseguir mais tráfego para a sua página.
Embora existam diversas técnicas que podem gerar tráfego orgânico, como é o caso do SEO, os anúncios pagos são uma maneira de trazer mais pessoas para o seu site em um tempo reduzido.
Assim, é essencial conhecer as plataformas de anúncios - como o Google Ads - que permitem fazer uma propaganda online em diferentes ambientes virtuais.
Neste post, explicamos como criar anúncio no Google Ads e aproveitar as vantagens dessa estratégia. Confira!
Como criar anúncio no Google Ads: veja o passo a passo
Criar um anúncio pago permite inserir a sua marca no dia a dia do seu público-alvo, exibindo esse conteúdo em diferentes plataformas frequentadas pelos usuários da internet.
Assim, torna-se possível chamar a atenção das pessoas para as soluções oferecidas pelo seu negócio, além de atingir os consumidores certos, que estão propensos a adquirir seu produto ou serviço.
Por isso, saber como criar anúncio no Google Ads é fundamental para explorar o potencial desta plataforma utilizada diariamente pelos usuários do ambiente virtual.
Vamos ao passo a passo para que você tire todas as suas dúvidas?
1.Defina o objetivo
Definir o objetivo do anúncio é fundamental para elaborar um conteúdo efetivo, que cumpra aquilo a que se propõe.
Você pode estar interessado em fazer com que sua marca chegue a mais pessoas, e uma das formas de fazer isso é em publicidades no YouTube e em redes de parceiros do Google.
Em outros casos, o objetivo pode ser diretamente a compra de um produto, de modo que o anúncio deve direcionar o usuário a adquirir a solução que sua marca oferece através do remarketing, por exemplo.
2.Saiba onde deseja anunciar
Também é importante definir se o alcance do anúncio será local ou global, ou seja, quem são as pessoas mais propensas a adquirir seus produtos ou contratar seus serviços quando o assunto é localização.
Nesse aspecto, é essencial conhecer seu público-alvo.
Afinal, se sua atuação é majoritariamente centrada na região da sua empresa, pode ser mais efetivo anunciar localmente.
Caso o objetivo seja expandir a marca, anunciar globalmente pode ser uma opção interessante para levar seu negócio a outras localidades.
3.Crie suas mensagens
Tendo definido esses pontos, chegamos ao momento de colocar em prática o passo a passo de como criar anúncio no Google Ads.
Para isso, é preciso elaborar as mensagens que serão exibidas ao usuário, tanto textuais como gráficas.
Quando o anúncio é feito no buscador, estarão disponíveis três campos de textos curtos, que devem ser redigidos com cuidado para que sejam efetivos.
O primeiro deles é o título, que tem por objetivo prender a atenção do leitor, e conta com duas partes separadas por um hífen, com 30 caracteres cada uma.
Em seguida, há o caminho, uma espécie de endereço fictício simplificado, que conta automaticamente com o site cadastrado na URL final, mas permite a inclusão de duas subcategorias, com 15 caracteres cada.
Por fim, deve ser elaborada uma descrição, com tamanho máximo de 80 caracteres, que deve conter um resumo dos pontos mais chamativos e convincentes do seu produto ou serviço.
Já para anúncios em vídeos e imagens, é fundamental pensar no conteúdo textual de cada uma das peças e também nos recursos gráficos utilizados.
A mensagem deve ser objetiva e clara, além de ter um visual agradável e que converse com o seu público.
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