Como criar um canal no Youtube para sua marca
Como criar um canal no Youtube? Neste post, ensinaremos passo a passo como montar o canal da sua marca e criar uma estratégia de conteúdo eficiente.
Você sabe como criar um canal no Youtube? Ao criar, será que ele realmente terá relevância para o sucesso de minha marca e empresa?
Por mais que existam outras redes sociais com opções de vídeos online como o Facebook, Vimeo, Instagram, Snapchat e outras plataformas, o Youtube é a principal rede de compartilhamento de vídeos do mundo e por isso, estamos falando dela aqui hoje.
Neste artigo, você saberá como criar um canal no Youtube e se ao fazer isso, a rede ajudará no sucesso da sua marca. Continue a leitura abaixo!
Por que criar um canal no Youtube?
Antes de você entender como criar um canal no Youtube, entenda porque esse passo é importante para o sucesso da sua empresa. E a resposta é que os vídeos são o sucesso do momento!
Pois, segundo uma pesquisa realizada pelo Youtube, 86% de todos os entrevistados assistem vídeos na Web.
O Youtube já conta com mais de um bilhão de usuários ativos e ainda apresenta taxas de crescimento anual de até 50%.
A grande questão, na verdade, deveria ser: por que não investir no Youtube diante de tantos benefícios?
A primeira coisa a se fazer é estabelecer um objetivo para sua marca estar dentro desta rede social. Esse objetivo pode ser:
- Criar uma relação com a sua audiência;
- Gerar tráfego para o seu site;
- Gerar Leads;
- Monetizar;
- Reforçar a posição da marca e entre outros.
Com a plataforma, a marca pode criar um conteúdo relevante, gerando audiência e também possíveis consumidores.
Como criar um canal no Youtube: veja o passo a passo
Agora que você já sabe por que criar um canal no Youtube, confira o passo a passo de como realizá-lo.
Faça login em sua conta
O primeiro passo para criar um canal no Youtube para sua marca é fazer o login em sua conta do Google.
Depois, é necessário que você entre no site do Youtube ou App, pelo computador ou celular e clique em “Fazer login” ou “Iniciar Sessão”, localizado no canto superior direito da tela ou no canto inferior esquerdo.
Caso você não tenha ainda uma conta, crie uma com um login corporativo. Se já tem, basta preencher com o seu login e senha. Veja a imagem abaixo:
Crie seu canal
Depois de fazer o login, é a hora de criar o seu canal. Para isso, vá até o canto superior direito, onde está a sua foto do perfil da sua marca (caso já tenha definido uma) e clique em “Crie um Canal” ou “Meu Canal”.
Veja a imagem de exemplo abaixo:
Coloque o nome do canal
Depois disso, crie um nome para o seu canal e pode inserir uma imagem, caso ainda não tenha ou queira trocar a que você já tem no Youtube. Veja a imagem:
(Imagem: Pinterest)
E faça o upload da foto de perfil:
(Imagem: Pinterest)
Finalize com as informações básicas
Por fim, finalize inserindo as informações básicas para o seu canal ser um sucesso! Você pode, por exemplo, adicionar links de sites e/ou redes sociais da sua empresa. Veja:
Pronto! Você conseguiu criar um canal no Youtube, parabéns!
Agora, caso queira, você pode personalizá-lo para ficar mais com a cara da sua marca. Basta clicar no canto superior direito em “Personalizar o Canal”.
Quando clicar nesta opção, você terá acesso a 3 mudanças para personalizar o seu canal, como Layout, Branding e Informações básicas.
- Layout: pode adicionar um trailer, um vídeo para ficar em destaque e organizar as seções da forma que desejar.
- Branding: aqui, você pode editar a imagem de perfil, o banner do canal e a marca d’água dos vídeos.
- Informações básicas: nessa opção, você pode alterar o nome do seu canal, descrição, idioma, URL, links e dados de contato.
Como criar um canal no Youtube relevante para a minha marca?
Para que um canal no Youtube seja relevante e gere bons resultados para a sua marca, técnicas como a otimização de vídeos podem ser utilizadas.
Assim, podemos otimizar um site para obter melhores posições de forma orgânica no Google e também podemos otimizar um vídeo, conseguindo melhores resultados do Youtube.
Primeiro, é importante que a sua marca aposte em conteúdos de qualidade. Sempre que for fazer SEO, independente da plataforma, crie materiais relevantes e claros.
O segundo passo é a otimização do Título do vídeo. Inclua a palavra-chave desejada e busque compor algo criativo, que estimule o usuário a assistir o vídeo.
Depois disso, fique atento às Tags e à Descrição do vídeo. Utilize as Tags de forma clara, com uma linguagem descomplicada. Nesse espaço, você poderá utilizar suas palavras-chave.
Já a descrição do vídeo inclui informações que agreguem valor ao conteúdo, fazendo com que o usuário simpatize com o seu vídeo e compartilhe-o. As descrições também devem possuir palavras-chave que definem o conteúdo.
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