Imagem de destaque do post Como criar um canal no Youtube para sua marca Imagem de destaque do post Como criar um canal no Youtube para sua marca

Como criar um canal no Youtube para sua marca

Como criar um canal no Youtube? Neste post, ensinaremos passo a passo como montar o canal da sua marca e criar uma estratégia de conteúdo eficiente.

Categorias:

Como criar um canal no Youtube? Será que ele realmente é relevante para o sucesso de minha marca? No artigo de hoje, você poderá esclarecer essas questões e também diversas outras em relação às estratégias em vídeo.

Continue a leitura!

Entenda porque e como criar um canal no Youtube para a sua marca

Os vídeos são o sucesso do momento. Segundo um estudo realizado pelo Youtube, 86% de todos os entrevistados assistem vídeos na WEB. Além disso, o YouTube é o site mais utilizado para esta finalidade, atingindo a maioria absoluta dos entrevistados.

Outros dados da pesquisa indicam que, em apenas 3 anos, o consumo de vídeo na WEB cresceu 90,1%. No mesmo período, o consumo de TV cresceu 3,1%.

A pesquisa produzida pelo Youtube nos dá um valioso panorama sobre o comportamento do consumidor moderno: cada vez mais o brasileiro consome vídeos online e, enquanto isso, o interesse pela televisão paga diminui.

O Youtube já conta com mais de um bilhão de usuários ativos e ainda apresenta taxas de crescimento anual de até 50%. A grande questão, na verdade, deveria ser porque não investir no Youtube diante de tantos benefícios.

Grande parte dos usuários que estão ativos na internet partilham conteúdos de outros. E é a partir dessa informação que o Youtube entra. Com a plataforma, a marca pode criar um conteúdo relevante, gerando audiência e também possíveis consumidores.

Passo a passo para criar um canal no Youtube para a sua empresa

Confira o passo a passo disponibilizado pelo Google para a criação de um canal no Youtube para a sua marca:

  1. Faça login no YouTube em um computador ou no site para dispositivos móveis
  2.  Acesse sua lista de canais
  3. Escolha entre criar um novo canal ou usar uma conta de marca existente:
  4.  Para criar um novo canal, clique em Criar um novo canal.
  5.  Para criar um canal do YouTube em uma conta de marca já administrada por você, selecione a conta de marca na lista. Se ela já estiver conectada a um canal, você não poderá criar um canal novo. Caso você selecione a conta de marca na lista, será direcionado para o canal conectado.
  6.  Preencha as informações para definir o nome do seu novo canal e verificar sua conta. Em seguida, clique em Concluído. Isso cria uma nova conta de marca.

7. Para adicionar um administrador, siga as instruções para alterar os proprietários e administradores do canal.

Como criar um canal no Youtube relevante para a minha marca?

Para que um canal no Youtube seja relevante e gere bons resultados para a sua marca, técnicas como a otimização de vídeos podem ser utilizadas. Afinal, assim como podemos otimizar um site para obter melhores posições de forma orgânica no Google, também podemos otimizar um vídeo e conseguir uma maior exposição nos resultados do Youtube.

Primeiramente, a marca deve apostar em um conteúdo de qualidade para a sua audiência. Sempre que for fazer SEO, independente da plataforma, crie materiais relevantes e claros.

O segundo passo importante é a otimização do Título do vídeo. Inclua a palavra-chave desejada e busque compor algo criativo, que estimule o usuário a assistir o vídeo.

Depois disso, fique atento às Tags e à Descrição do vídeo. Utilize as Tags de forma clara, com uma linguagem descomplicada. Nesse espaço, você poderá utilizar suas palavras-chave.

Já a Descrição do vídeo inclua informações que agreguem valor ao conteúdo, fazendo com que o usuário simpatize com o seu vídeo e compartilhe-o.  Vale lembrar que as descrições também devem possuir palavras-chave que definam o conteúdo.

Essas são apenas algumas das questões que uma marca deve estar atenta ao criar um canal no Youtube. Para compreender quais são as outras, continue acompanhando os conteúdos de nosso blog!