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Como criar uma página no Facebook atraente para minha empresa?

Como criar uma página no Facebook que gere engajamento e traga resultados para o negócio? Neste post, revelamos tudo em detalhes. Confira!

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Redação Marke

Em meio a tantas fanpages existentes, a dúvida sobre como criar uma página no Facebook realmente atraente para o público-alvo de uma empresa tornou-se comum. Afinal, como se destacar na plataforma que possui mais de 2,13 bilhões de usuários ativos no mundo todo?

Para compreender mais aspectos sobre o assunto, continue a leitura!

Por que criar uma página no Facebook?

As páginas no Facebook, também chamadas da Fanpages, são espaços destinados a organizações ou celebridades que desejam transmitir informações para o público que a segue. Com a finalidade comercial, essas páginas possibilitam a interação entre empresa e internauta, oferecendo a oportunidade de que ambas as partes se conheçam melhor.

Ter uma página no Facebook é realidade para a maioria das empresas que se preocupam com seus resultados no meio digital. Afinal, a marca consegue se aproximar de seu público, realizar promoções exclusivas para seus fãs, publicar conteúdos interessantes para e gerar melhores resultados na prospecção de clientes e venda de produtos.

Como criar uma página no facebook atraente: 5 dicas

Quer saber como criar uma página no Facebook com grande potencial de engajamento? Veja, abaixo, cinco dicas:

1) Aposte no design

Quando o assunto é página no Facebook, o design precisa ser levado em consideração. É preciso apostar em um layout bonito, que converse com a logomarca da empresa que seja interessante para o público em questão.

2) Crie conteúdos consistentes

Assim como no blog, os conteúdos das redes sociais também devem ter consistência e precisam ser relevantes para o público que lhe acompanha. Por isso, trace a sua persona e entenda quais são as suas necessidades de consumo de conteúdo.

O marketing de conteúdo é uma estratégia que permite engajar seu público-alvo, assim como aumentar sua rede de clientes, através de um conteúdo interessante, que traga relevância e valor para aquelas pessoas que estão lendo.  

3) Forneça informações sobre a sua empresa

A aba “sobre” merece tanto a sua atenção quanto as demais áreas de sua página do Facebook. Fornecer informações da sua empresa pode ajudá-lo a passar mais profissionalismo, autoridade e confiança.

Disponibilize dados como endereço, telefone, horário de funcionamento, email para contato,  website e capriche nos tópicos de descrição sobre a empresa.

4) Aposte em vídeos

De acordo com o portal e-commerce Brasil, em 2019, 80% do consumo global da Internet será o conteúdo de vídeo. Por isso, trocar os tradicionais cards por pequenos vídeos pode ser uma excelente opção para obter resultados ainda melhores no Facebook.

5) Utilize o pixel do Facebook

Para medir o resultado dos seus anúncios e mensurar a conversão de acessos ao seu site, o pixel do Facebook é uma ferramente excelente. Para ativar o pixel, o próprio Facebook fornece informações detalhadas. Clicando aqui você obtém o passo a passo para implementar o pixel do Facebook.

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