Imagem de destaque do post Como fazer um site que atraia bom tráfego orgânico e mais clientes? Entenda! Imagem de destaque do post Como fazer um site que atraia bom tráfego orgânico e mais clientes? Entenda!

Como fazer um site que atraia bom tráfego orgânico e mais clientes? Entenda!

Fazer um site é um dos primeiros passos que uma empresa deve tomar para se tornar reconhecida no meio digital. Porém, como atrair um bom tráfego orgânico e mais clientes para o negócio com a plataforma online? Descubra neste post!

Categorias:

Fazer um site é um dos primeiros passos que uma empresa deve tomar para se tornar reconhecida no meio digital. Porém, como atrair um bom tráfego orgânico e mais clientes para o negócio com a plataforma online?

Continue a leitura para descobrir!

Entenda como fazer um site com grande volume de acessos

Muitos dizem que um site é a presença digital mínima que uma empresa deve possuir. De fato, ter um site próprio é muito importante, já que funciona como o primeiro canal de contato entre um negócio e o seu respectivo público.

Ter um site é uma estratégia eficaz para ganhar autoridade no mercado, vender, criar relação com a sua audiência e expandir o seu negócio. Porém, os pontos mencionados só poderão ser atingidos se o site receber um volume de acessos considerável. Nesse sentido, fazer uso de estratégias atuais de Marketing Digital é fundamental para gerar maior volume de acessos em um site.

O que é SEO e seu importante papel na hora de fazer um site

Você sabe o que é SEO e qual a sua importância para o site de uma empresa? De forma resumida, podemos descrever o SEO como uma estratégia que visa colocar um site em destaque nos mecanismos de busca da internet, como o Google, por exemplo.

Ao aplicar técnicas de otimização de sites, a empresa passa a atingir resultados orgânicos, ou seja, sem que se faça necessário um investimento em publicidade online.  O SEO é uma estratégia de marketing digital que permite que as empresas alcancem, a médio e longo prazo, um posicionamento satisfatório nos mecanismos de busca.

Entre as diversas estratégias utilizadas para a otimização de sites, se destacam a escolha de palavras-chave e a produção de conteúdo.

As palavras-chave são a base do SEO e dos mecanismos de busca. Elas que realizam, através das pesquisas em buscadores, a ligação entre a marca e o seu respectivo público. A produção de conteúdo, por sua vez, representa uma das formas mais atuais para uma marca se comunicar com o seu público-alvo no meio digital. E para que os conteúdos publicados proporcionem ainda mais resultados à marca, nada mais correto do que utilizar as palavras-chave que estão relacionadas ao seu segmento.

Criação de sites otimizados: conte com a Marke!

O principal objetivo de qualquer site é aproximar a marca ao público-alvo e fazer com que seus potenciais clientes se motivem a acessar a plataforma digital de forma contínua, em busca dos conteúdos que o negócio divulga.

Por isso, investir na criação de sites otimizados é um dos principais meios para iniciar o processo de conquista do público que você deseja atingir.

A Marke é uma agência de Marketing Digital que oferece aos seus clientes uma assessoria exclusiva em SEO. Além disso, é uma empresa especializada na criação de sites otimizados, oferecendo aos seus clientes estratégias inovadoras para o sucesso das plataformas digitais.

Então, gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais!