(51) 3781-0100
Nosso negócio é fazer a sua empresa vender todos os dias!
Logo Logo
Logo
  • Quem Somos
  • Clientes
  • Serviços
    Todos Serviços
    Criação de Sites Otimização de Sites Consultoria SEO Publicidade Online Marketing de Conteúdo Gestão de Redes Sociais
  • Blog
  • Fale com um Especialista

Unidades

  • Agência Novo Hamburgo - RS
  • Agência Gramado - RS
  • Agência Blumenau - SC
Imagem de destaque do post Como fazer uma produção de conteúdo relevante para o seu site? Imagem de destaque do post Como fazer uma produção de conteúdo relevante para o seu site?
  1. Início
  2. Blog

Como fazer uma produção de conteúdo relevante para o seu site?

A produção de conteúdo é uma estratégia que pode aproximar você de seu público-alvo na internet. Mas como criar conteúdos inteligentes? Descubra!

23 de novembro de 2017
Categorias:
  • Otimização SEO
  • Publicidade na Internet
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1626966886/Marke-Consultoria-SEO-e-Mkt-Digital.jpg
Redação Marke

O marketing de conteúdo é uma estratégia que permite engajar seu público-alvo e aumentar sua rede de clientes através de um conteúdo interessante, que traga relevância e valor para aquelas pessoas que estão lendo. Por isso, apostar na produção de conteúdo pode ser um grande diferencial para a sua marca na internet.

Mas como produzir conteúdos originais e relevantes? É sobre isso que vamos falar neste artigo!

Produção de conteúdo: diálogo com seu público-alvo

O desejo de toda organização moderna é o alcance do público-alvo, para garantir retornos efetivos em seus negócios. Porém, sabemos que a simples presença da marca com perfis em redes sociais não é o suficiente. O engajamento online ocorre de maneira mais complexa.

Atualmente, a melhor forma de dialogar com o seu público-alvo na internet se dá pela produção de conteúdo. Com informações relevantes, você atrai visitantes ao seu site, gera leads (contatos interessados) e se aproxima de seu público-alvo. Então, essas pessoas engajadas irão divulgar e compartilhar as experiências que tiveram com sua marca ou seus produtos.

Diferentemente de comunicações tradicionais e invasivas (como os comerciais de TV), o marketing de conteúdo proporciona um diálogo mais eficiente e direto com nosso público-alvo, já que age “falando” com as pessoas sobre assuntos que realmente as interessam e que despertam as suas curiosidades.  

Assim, os conteúdos devem ser informativos, diversificados e atuais. Além disso, quanto maior o número de posts disponíveis em seu blog, maiores as chances de obtenção de melhores resultados.

Mas, para que a produção de conteúdo funcione de maneira efetiva, é preciso compreender a persona de sua marca.

O que são personas no Marketing Digital

Através da junção de diversas informações sobre clientes atuais ou clientes que você deseja alcançar, surgem as primeiras informações necessárias para a criação de uma persona. O que precisamos saber sobre nossa persona: 

– Local de trabalho e detalhes sobre suas funções

– Dados demográficos (idade, gênero, salário, local onde vive, família, educação)

– Metas e desafios

– Valores e medos

Marcas podem possuir uma, duas, três ou até cinco personas para representar sua audiência. O importante é que os perfis criados ajudem a melhorar a condução das ações estratégicas e comunicacionais das marcas e nos façam compreender ainda mais as necessidades dos leitores de nossos conteúdos.

Como criar personas para o seu projeto de conteúdo

É através da compreensão das personas de uma marca que conseguimos nos inspirar para guiar o tom e a forma de apresentação da produção de conteúdos no Marketing Digital.

Por isso, a criação de personas deve ser um trabalho alinhado entre a empresa – que já possui considerações e ideias sobre seu consumidor-alvo – e uma agência de Marketing Digital, como a Marke. A partir de métricas, delimitamos os interessados em seu produto ou negócio, direcionando os conteúdos às pessoas certas e tornando-os verdadeiramente relevantes.

Sua empresa já utiliza técnicas de Marketing de Conteúdo? Comente!

Artigos relacionados

Thumbnail do post O que são gatilhos mentais? Saiba como utilizá-los para alavancar suas vendas

O que são gatilhos mentais? Saiba como utilizá-los para alavancar suas vendas

26 de outubro de 2023
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1626966886/Marke-Consultoria-SEO-e-Mkt-Digital.jpg
Redação Marke

Os gatilhos mentais são um recurso bastante conhecido no mundo do marketing, mas você sabe quais são eles? Confira os principais tipos!

Publicidade na Internet Vendas online Empreendedorismo
Thumbnail do post 10 estratégias de marketing digital que geram resultados para sua empresa

10 estratégias de marketing digital que geram resultados para sua empresa

19 de outubro de 2023
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1626966886/Marke-Consultoria-SEO-e-Mkt-Digital.jpg
Redação Marke

Hoje em dia, o sucesso de uma empresa depende de boas estratégias de marketing digital. Confira 10 possibilidades para o seu negócio!

Publicidade na Internet Empreendedorismo
Thumbnail do post Aumente sua taxa de retenção de clientes com nossas dicas

Aumente sua taxa de retenção de clientes com nossas dicas

15 de outubro de 2023
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1626966886/Marke-Consultoria-SEO-e-Mkt-Digital.jpg
Redação Marke

Aumentar a taxa de retenção de clientes precisa estar entre as prioridades da sua empresa. Saiba como cumprir esse objetivo!

Publicidade na Internet Vendas online Empreendedorismo
Compartilhar

Tenha mais resultados na internet

Solicitar Orçamento
A Marke

Uma agência de Marketing Digital voltada a oferecer os melhores resultados para o seu negócio.

Trabalhe conosco
Serviços
  • Criação de Sites
  • Otimização de Sites
  • Consultoria SEO
  • Publicidade Online
  • Marketing de Conteúdo
  • Gestão de Redes Sociais
Principais Unidades
  • Agência Novo Hamburgo - RS
  • Agência Gramado - RS
  • Agência Blumenau - SC
© Marke Marketing Digital e Consultoria SEO. Todos os Direitos Reservados.
Marke Marketing Digital e Consultoria SEO
Olá, tudo bem?
Preencha o formulário para falar com o nosso especialista.