Como ser mais criativo no dia a dia? Confira 4 estratégias
Como ser mais criativo no dia a dia? De fato, manter a criatividade em alta é um enorme desafio. Mas os insights deste conteúdo podem ajudar. Acesse e confira!
Como ser mais criativo no dia a dia? Essa é uma pergunta muito comum em dias como os atuais, pois ficamos cada vez mais presos, achando que não somos criativos e que não temos capacidade para fazer coisas diferentes.
No entanto, é graças à criatividade que nós evoluímos!
Porém, para saber como ser mais criativo no dia a dia não basta apenas apertar um botãozinho no cérebro. É preciso mais do que isso. Afinal, criatividade não consiste apenas na ideia, pois é fundamental que a pessoa consiga retirá-la do papel e colocá-la em prática.
Para isso, algumas estratégias podem ajudar.
Quer saber quais são elas?
Siga a leitura e confira os insights que a Equipe Marke reuniu para você!
Como ser mais criativo no dia a dia e no trabalho?
O primeiro passo para ser mais criativo é converter toda a energia utilizada em reclamações para buscar soluções para problemas.
Independentemente do âmbito, seja profissional ou pessoal, é fundamental focar naquilo que pode ser resolvido através da curiosidade.
É isto mesmo: a criatividade está diretamente relacionada à possibilidade de resolução de um problema na vida de alguém. É por isso que, para saber como ser mais criativo no dia a dia, é fundamental observar as pessoas.
Preste atenção na forma como elas estão se vestindo, o que estão lendo, que músicas estão ouvindo. Converse, pergunte, não tenha vergonha. Sim: não deixe que a timidez te impeça de criar.
Pergunte sobre a vida das pessoas, pois quanto mais você obtém conhecimento sobre elas, mais fácil será criar para elas.
Como ser mais criativo e inovador na solução de problemas?
Para usar todo o seu potencial criativo, é preciso que você busque como fonte de alimento coisas boas que vão abrir sua mente te ajudando a refletir.
Além disso, saia pra dar uma volta, assista filmes com roteiros inovadores, coma comidas diferentes em lugares exóticos e jogue jogos diferentes.
O consumo constante do mesmo entretenimento pode fazer com que seu cérebro fique viciado e suas ideias não saiam do mesmo lugar.
Muita gente tem boas ideias, mas confia apenas na sua mente e, infelizmente, acaba esquecendo seus insights. Por isso, o melhor é colocar o pensamento brilhante imediatamente no papel.
Isso possibilita que você avalie a ideia e que seu cérebro continue criando!
E aí, curtiu as dicas? Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe com seus amigos via WhatsApp, LinkedIn e demais redes sociais.