Imagem de destaque do post Como vender pelo Facebook? Tudo o que você precisa saber sobre o Marketplace da rede Imagem de destaque do post Como vender pelo Facebook? Tudo o que você precisa saber sobre o Marketplace da rede

Como vender pelo Facebook? Tudo o que você precisa saber sobre o Marketplace da rede

Quer entender como vender pelo Facebook? Caso positivo, continue a leitura! Aqui você vai aprender como vender pelo Facebook de forma simples e fácil.

Categorias:

Quer entender como vender pelo Facebook? Se a resposta for positiva, continue a leitura! Neste artigo, você vai compreender como é possível ter um melhor desempenho com as vendas na plataforma, que disponibilizou recentemente aos brasileiros o seu Marketplace. 😉

Afinal, como vender pelo Facebook?

Em janeiro, o Facebook anunciou a chegada de seu Marketplace ao Brasil, função que permite a compra e venda entre usuários. Agora, de maneira mais organizada – anteriormente, as vendas no Facebook ocorriam através de anúncios em grupos da rede – pessoas podem descobrir, comprar e vender itens listados no Facebook dentro das comunidades locais.

O Marketplace funciona de forma similar a plataformas como OLX e Mercado Livre. Ele se divide em categorias, como o filtro de preço, interesses de compra e venda e alcance geográfico (sim, você pode inserir uma localização indicando o local para pesquisa de produtos).

Também merecem destaque abas como “aluguéis”, “venda de casas” e “empregos”. Sim! O Marketplace também visa oportunizar a oferta de empregos aos usuários da rede.

Entenda o passo a passo para vender no Facebook

Para utilizar o Marketplace e vender no Facebook é fácil: basta ter uma conta na rede social, acessar o ícone Marketplace, clicar em “Vender um item” e caprichar na foto do produto, que precisa ser tirada através do próprio aplicativo! Depois, basta preencher o título e a descrição (use e abuse da criatividade), confirmar o local de venda e clicar em “Publicar”.

Todas as transações do Marketplace do Facebook são realizadas na própria plataforma, diretamente pelo Facebook Messenger. Através do Messenger, deverá ser realizada a negociação do produto, como forma de pagamento e meio de entrega.

As vantagens de vender no Facebook

Uma das grandes vantagens de vender pelo Facebook já foi listada nos tópicos anteriores, que é a enorme praticidade. Você pode realizar toda a operação na plataforma, sem precisar ser redirecionado para outros sites.

Além disso, merece destaque a maior rentabilidade oferecida pelo Facebook. Diferente de sites como o Enjoei, que cobram porcentagens sobre as suas vendas, com o Marketplace você fica com 100% do valor da transação realizada.

O pós-compra também se torna mais simples devido à opção de escolher produtos de sua localidade. Desta maneira, a entrega dos itens vendidos se torna muito mais fácil ao vendedor e, consequentemente, oferece maior agilidade ao comprador.

Atualmente, a nova funcionalidade do Facebook está voltada para usuários comuns, privilegiando o C2C (consumer to consumer). Porém, aparentemente, esse modelo de negócios é provisório. Em breve, muito provavelmente, vendedores profissionais também poderão ser contemplados com o Marketplace da rede.

Então, gostou de saber mais sobre a nova funcionalidade do Facebook? Se esse artigo foi relevante para você, deixe o seu comentário!