Imagem de destaque do post Conheça os diferentes tipos de Campanha do Google Ads Imagem de destaque do post Conheça os diferentes tipos de Campanha do Google Ads

Conheça os diferentes tipos de Campanha do Google Ads

Acesse o artigo e conheça diferentes tipos de campanha para Google Ads. Saiba qual o diferencial de cada uma delas. Confira!

Categorias:
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1628519264/nicole-fritzen.jpg
Nicole Fritzen
Editora e Redatora de Conteúdo

O Google Ads é uma poderosa e eficiente plataforma para anúncios, que pode ajudar seu negócio a aumentar o alcance e ganhar visibilidade. E você conhece os diferentes tipos de campanha do Google Ads?

A ferramenta conta com tipos de campanha que tem como objetivo promover o negócio de acordo com a opção desejada. Além de tudo, você também define o valor que vai investir na campanha.

Para que o seu negócio obtenha o resultado pretendido, é preciso escolher o modelo certo de anúncio a ser veiculado.

Para ajudar nesta questão, vamos apresentar os tipos de campanha do Google Ads e falar sobre as diferenças entre cada uma para você conhecer e saber qual se encaixa melhor no seu negócio. Confira!

1 – Campanha da rede de pesquisa

A campanha da rede de pesquisa é um dos tipos de campanhas do Google Ads mais tradicionais e utilizados pelas empresas. 

Também chamada de campanhas de Google Search, ela se refere aos anúncios pagos que aparecem nos resultados de busca do Google, aqueles que são exibidos em áreas de destaque nas SERPs, lista com os resultados de uma pesquisa feita pelo usuário.

As campanhas de rede de pesquisa são, na verdade, um leilão de palavras-chave. Neste tipo de campanha, você identifica as palavras-chave utilizadas pelos seus clientes nas buscas e define as estratégias de lance para aparecer para estas buscas. 

As campanhas de rede de pesquisa são muito eficazes pois, se planejadas e configuradas da forma correta você só aparece para quem está procurando por seu produto ou serviço. E o melhor: você só paga se o cliente clicar em seu anúncio! 

É uma opção eficaz e conveniente para quem deseja aumentar as vendas e alcançar novos clientes.

2 – Campanha da rede de display

As campanhas de rede de display são um tipo de campanha que é exibido em formato de banner, podendo ser animado, com sons, imagens ou mesmo texto, dentro de formatos pré-estabelecidos pelo Google. São anúncios atraentes, informativos e interativos, com o objetivo de captar a atenção do possível comprador. 

Podem ser exibidos em sites, blogs, páginas de notícias ou aplicativos parceiros do Google. É uma campanha que aparece para pessoas que não necessariamente estão procurando pelo serviço (apesar de ser possível segmentar as campanhas por palavras-chave), mas podem se interessar pelo produto ou serviço da empresa e tornarem-se clientes em potencial.

Um recurso muito utilizado através de ações de Display são as campanhas de remarketing, também conhecidas por retargeting. O remarketing, na verdade, é uma segmentação de campanha, e permite exibir um anúncio para quem visitou seu site, por exemplo. 

Por isso, muitas vezes, as campanhas de display acabam sendo usadas como ação de branding, por ser uma estratégia interessante de fortalecimento e reconhecimento da marca. 

3 – Campanhas de vídeo

Outro formato com bastante potencial para atrair clientes são as campanhas de vídeo, que podem ser veiculadas principalmente no Youtube.

Com os anúncios em vídeo, é possível definir a ação que você gostaria que as pessoas realizassem, entre elas visitar seu site para ver os produtos e conhecer a marca ou assistir mais vídeos no seu canal do YouTube, para que seja ampliado o alcance e o reconhecimento da marca.

O Youtube permite diferentes tipos de formatos de anúncios, de acordo com o objetivo da marca. Entre eles:

Anúncio TrueView in-stream

Mostra o anúncio no início, meio ou final do vídeo no YouTube e em sites e aplicativos parceiros de vídeo do Google e pode ser pulado pelo espectador após cinco segundos de exibição.

Anúncio TrueView discovery

Aparece como sugestão de vídeo em uma pesquisa no YouTube e também ao lado dos vídeos relacionados.

Anúncio de vídeo bumper 

É um formato que não pode ser pulado pelo espectador, e deve ter duração máxima de seis segundos. Por isso, deve conter uma mensagem sucinta e de impacto, sendo útil para alcance e reconhecimento de marca.

Anúncio out-stream

Esse tipo de anúncio pode ser veiculado apenas em dispositivos móveis e em sites e aplicativos do Google, não no YouTube.

4 – Campanhas para aplicativo (UAC)

Também chamada de UAC (Universal App Campaigns), as campanhas de aplicativo são um tipo de campanha voltada para os negócios que têm aplicativo próprio. 

Esse tipo de anúncio tem o objetivo de promover o aplicativo e gerar downloads, sendo exibido para toda a rede de pesquisa, YouTube, Google Play, Discover e outros apps.

pessoa manuseando aplicativos no celular, para simbolizar diferentes tipos de campanha

5 – Campanhas em Google Shopping

O Google Shopping se trata de um tipo de campanha voltado para quem tem loja online e deseja divulgar os produtos e serviços naqueles resultados de busca do Google, que exibe um carrossel de produtos com preço. Trata-se de um tipo de campanha muito voltada à briga por preço.

Para esse tipo de campanha, é preciso ter uma conta no Google Ads e cadastrar os produtos no Google Merchant Center. Assim, o anúncio vai mostrar foto das mercadorias, valor, nome da loja e outras informações relevantes.

Ainda com dúvida sobre os diferentes tipos de campanhas e qual é a ideal para seu negócio? Aqui na Marke podemos te ajudar!

A Marke é uma Agência de Marketing Digital que atende clientes no Brasil e no mundo. Somos especialistas em campanhas de publicidade online e performance! 

Contamos com uma equipe qualificada em soluções digitais e podemos ajudar no planejamento e desenvolvimento das campanhas, estudo de concorrência, definição de verba de investimento, criação de páginas de conversão e muito mais!  

Nosso foco é gerar resultados para o seu negócio! Entre em contato e saiba mais sobre nosso trabalho!