Imagem de destaque do post Criar landing page ou site? Compare e veja como promover o seu negócio Imagem de destaque do post Criar landing page ou site? Compare e veja como promover o seu negócio

Criar landing page ou site? Compare e veja como promover o seu negócio

Qual é a plataforma mais indicada para o seu negócio? Leia o post e descubra qual caminho você deve seguir: criar landing page ou um site.

Categorias:
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1626966886/Marke-Consultoria-SEO-e-Mkt-Digital.jpg
Redação Marke

A era da geração de conteúdo para redes sociais tem feito muitas empresas esquecerem da importância de possuir um site informativo e funcional. O site é indispensável para qualquer marca ou empresa, porém, muitos ainda se perguntam sobre qual caminho seguir: criar landing page ou um site

Primeiro, é importante entender o conceito de cada um, para identificar qual é o mais interessante para o seu negócio. 

De forma bem sucinta, pode-se afirmar que site é um conjunto de páginas na web. Mas, com certeza, esse conceito vai muito além disso. 

Quando um site é criado respeitando todos os passos indispensáveis, como a criação de personas, utilização de palavras-chave e em formato responsivo, ele consegue atrair pessoas que irão consumir o seu conteúdo, produto ou serviço. 

Um site responsivo é essencial, pois funciona perfeitamente, independente do dispositivo pelo qual esteja sendo acessado, diferenciando-se de um site comum.

Em contrapartida, uma landing page, no contexto do Marketing Digital, é focada em conversão. Ela possui menos elementos e links, se comparada com a homepage de um site. O objetivo é levar o visitante até a landing page e conseguir a conversão desejada. Na maioria das vezes, elas são focadas em vendas e captação de dados.

Ou seja, um site é voltado à fins institucionais e comerciais, com mais informações e conteúdo. Já a landing page, é focada na conversão e captação de leads. O que muitos não sabem, é que a landing page pode ser um subdomínio do próprio site da marca ou empresa.

Criar landing page ou site?

Tudo vai depender da sua necessidade. Porém, um site responsivo, com informações importantes e conteúdos relevantes elaborados com SEO, pode ser uma ótima forma do seu público encontrar você na internet, conhecer melhor o seu produto ou serviço e tornar-se um consumidor ativo.

Após a criação do site, é possível criar landing page dentro do domínio do seu site, o que acaba sendo mais fácil e mais rentável. A maneira mais indicada é criar primeiro o seu site, com tudo que já citamos anteriormente, e depois, criar landing page

Trabalhar as duas plataformas de forma sincronizada, pode fazer você obter um sucesso além do esperado.

Ficou interessado? Conte com a Marke! Nós podemos ajudar você com a criação do seu site e landing page para alcançar o resultado que você deseja!