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Descubra o que são chatbots e como eles facilitam o contato com o cliente no seu site

Você sabe o que são chatbots? Destaque entre empresas de diferentes portes, os chatbots representam uma poderosa ferramenta de interação com o público-alvo de uma marca em seu site. Saiba mais!

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Você sabe o que são chatbots? Destaque entre empresas de diferentes portes, os chatbots representam uma poderosa ferramenta de interação com o público-alvo de uma marca.

Continue a leitura e descubra diversos aspectos sobre esse tipo de ferramenta!

Afinal, o que são chatbots?

Atualmente, a presença das marcas no meio digital é indispensável. Plataformas virtuais são essenciais para a comunicação de um negócio, oferecimento de serviços e proximidade dos consumidores.

Os comércios eletrônicos, por exemplo, representam uma verdadeira revolução, já que permitem que a população realize suas compras sem precisar sair de casa.

Porém, apesar dessa facilidade, os consumidores de lojas virtuais e o público de determinadas marcas presentes em redes sociais ainda necessitam de serviços de atendimento, principalmente para sanar dúvidas.

Nesse sentido surgem os chatbots, que representam uma maneira rápida e eficaz de comunicação entre uma marca e um cliente. Os chatbots funcionam como mensageiros programados, que simulam um ser humano durante uma conversa, funcionando dentro de aplicações de mensagens.

A palavra chatbot é a junção de chat (conversa, em português) + bot (diminutivo de robot, robô em português). Os chatbots são programados para executar tarefas pré-definidas e assim podem gerenciar tarefas de maneira automatizada, criando conversas, gerenciando perguntas e respostas durante uma interação com pessoas reais.

Como implementar um chatbot no seu site?

Como implementar um chatbot em seu site e tornar a ideia real? A implantação de um chatbot pode ser simples ou complexa, assim como qualquer projeto.

A estrutura do diálogo pode ser mais básica ou utilizar um alto nível de complexidade com a inteligência artificial. Alguns pontos devem ser levados em consideração na criação de um projeto de implantação de chatbot:

– Qual o propósito do chatbot? O que ele irá resolver?

– Qual o principal objetivo do chatbot?

– Qual é o público-alvo que irá interagir com o chatbot? Quais são as plataformas que ele mais utiliza?

– Qual o conteúdo que será utilizado no chatbot? Qual a linguagem do público-alvo?

Por fim, você deve estar atento à contratação ao time de especialistas para auxiliar sua empresa no projeto. É essencial contar com profissionais que prestem consultoria, estabeleçam metas e acompanhem sistematicamente o sucesso do chatbot.

Top 5 vantagens dos chatbots atualmente

Os chatbots apresentam inúmeras vantagens a uma marca. Conheça, abaixo, algumas delas!

1) Os chatbots oferecem maior rapidez no atendimento, tirando todas as dúvidas do consumidor sem a necessidade de trocas demoradas de e-mails.

2) O atendimento inteligente dos chatbots proporciona maior segurança ao comprador, resultando, consequentemente, no aumento de vendas.

3) A agilidade proporcionada pela utilização dos chatbots deixa o cliente mais satisfeito e aumenta o interesse do público pela marca.

4) Algumas plataformas de chatbots permitem a mensuração de dados sobre o comprador, como a localização, tempo de navegação, termos pesquisados, entre outros.

5) Com os chatbots, conseguimos compreender as principais dúvidas de nossos consumidores, assim como os principais problemas. Desta maneira, as melhorias necessárias conseguem ser mais facilmente implantadas.

Então, gostou de saber mais sobre a importância dos chatbots para o seu negócio? Deixe o seu comentário!