Imagem de destaque do post Impactos do design mobile na experiência do cliente Imagem de destaque do post Impactos do design mobile na experiência do cliente

Impactos do design mobile na experiência do cliente

O design mobile do seu site é um aspecto essencial na experiência do cliente - com impacto, inclusive, nas vendas. Quer saber mais? Confira aqui!

Categorias:

O design mobile faz referência ao design que oferece experiências aos usuários durante o uso de sites e aplicativos mobile, ou seja, em dispositivos móveis. O artigo de hoje explica os impactos do mobile design na experiência do cliente e oferece dicas para a criação uma plataforma pensada nas necessidades do target.

Continue a leitura e confira os principais insights sobre o assunto!

Qual é o impacto no design mobile na experiência do cliente, afinal?

Todos que fazem uso de dispositivos móveis para acessar sites ou aplicativos possuem objetivos definidos e, dessa forma, esperam ter suas necessidades atendidas imediatamente.

Os mobile users utilizam seus dispositivos em momentos cruciais e por curtos períodos. Dessa forma, suas experiências precisam ser personalizadas, eficientes e devem engajar de modo que eles continuem utilizando determinado site ou app.  

Um design responsivo oferece uma “revisão” ao seu site, de forma que o layout responda de acordo com o tipo de dispositivo que é utilizado, indo além do tradicional desktop e atingindo também usuários de smartphones  e tablets. Assim é possível personalizar a experiência do usuário, incentivando potenciais clientes a acessarem o seu site com facilidade e eficiência.

O que fazer quando o assunto é mobile design?

O design mobile não é algo simples, já que contempla diversas questões que devem ser consideradas ao criar um aplicativo ou um site para dispositivos móveis (celulares, tablets). Pensando nisso, separamos algumas dicas oferecidas sobre mobile design no blog da Adobe.

1) Realize pesquisas antes do design

Antes de iniciar qualquer projeto, é importante realizar pesquisas. Através dos métodos corretos de pesquisa, você conhece seus usuários e compreende o que eles realmente precisam. De acordo com a Adobe, o objetivo é criar uma experiência que realmente combina com o seu público.

2) Organize o seu ambiente

A desorganização de uma interface sobrecarrega seu usuário com muita informação – cada botão, imagem e linha de texto adicionados tornam a tela mais complicada. A desordem é terrível em um computador, mas é muito pior em dispositivos móveis em que os usuários têm espaço de tela limitado. No mobile design, é essencial se livrar de qualquer coisa que não seja absolutamente necessário.

3) Tenha um texto legível

O conteúdo é a razão pelas quais as pessoas utilizam o seu site ou app e não há como negar que a tipografia (fonte) é grande parte do conteúdo. Ter um texto legível é um requisito obrigatório para qualquer design mobile.

Além das dicas mencionadas acima, não podemos esquecer do webdesign, a estrutura gráfica e funcional de um site. É a área que executa processos envolvendo o planejamento, criação e a manutenção de interfaces para interfaces digitais em geral, como sites e aplicativos.

O webdesign leva diversos aspectos em conta, como a arquitetura de informações, navegação, usabilidade e outros aspectos que envolvem fundamentos do Design. O webdesign contribui diretamente para a construção de uma imagem institucional positiva e para a satisfação do público.

Esclareceu as suas dúvidas sobre o assunto? Comente e compartilhe este conteúdo com os amigos nas redes sociais e no WhatsApp!