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Dicas Black Friday: aproveite a data para impulsionar vendas online

Em busca de dicas para Black Friday com o intuito de potencializar as vendas online no seu site/e-commerce? Confira estratégias exclusivas aqui!

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Está em busca de dicas para a Black Friday? A data, que registra crescimento constante nos últimos anos em número de vendas, é aguardada todos os anos por lojistas e consumidores. O artigo de hoje oferece dicas exclusivas para que o seu negócio online tenha suas vendas estimuladas através de ações de marketing digital.

Continue a leitura!

Dicas para a Black Friday ajudam a impulsionar vendas

Black Friday é o dia que inaugura a temporada de compras natalícias com significativas promoções em lojas físicas e digitais. A data é celebrada em uma sexta-feira, no dia seguinte após a 4ª quinta-feira do mês de novembro. A festividade iniciou nos Estados Unidos se expandiu no mundo todo. Atualmente, diversas empresas buscam realizar ações relacionadas à data para impulsionar vendas online.

Quando falamos de estratégias para impulsionar as vendas na Black Friday, é importante planejar o antes, durante e o depois. Anunciar ao público as promoções de sua marca somente na data específica não é o bastante. Por isso, duas questões são essenciais: a otimização de seu site e a otimização de suas campanhas.

Quando falamos em otimização de um site, as seguintes questões são importantes:

  • Adaptar o site ao mobile;
  • Cuidado com a velocidade do site;
  • Simplificar o check-out;
  • Otimizar as suas páginas com banners call to action, páginas de destino especiais, otimização de imagens e conteúdos e descrições completas que realmente vendam o produto.

Já a otimização de campanhas consiste em diferentes estratégias. Recomendamos que:

  • Sejam criadas landing pages e campanhas antecipadamente
  • Seja criada uma lista de e-mail com consumidores interessados em receber os descontos com exclusividade. Aqui, ofereça um conteúdo de qualidade e comunique a elas que você está preparando ofertas incríveis para a Black Friday 2018;
  • Utilize palavras-chave adequada ao seu negócio e que se relacionem com a data. Por exemplo: Black Friday celular, maquiagem Black Friday;
  • Na Black Friday, tenha lances de CPC mais agressivos e certifique-se que sua verba durará o dia inteiro;
  • Dicas Black Friday: entenda como o marketing de conteúdo pode impulsionar suas vendas

    Além de todas as dicas mencionadas no artigo, o marketing de conteúdo é também uma estratégia interessante para o impulsionamento das vendas de um e-commerce. Ele pode ser aplicado em diversos canais de comunicação, no entanto, dentre todas as opções existentes, o blog é um canal de comunicação que merece destaque.  Geralmente, o blog está vinculado ao site da empresa. Assim, todo o tráfego que você receber também poderá ser associado ao seu site institucional.

    Por isso, por que não explorar conteúdos relevantes – empregando as técnicas de SEO adequadas – períodos antes da Black Friday? Assim, seu site terá um melhor ranking diante das pesquisas do Google e os acessos vão aumentar, ocasionando maiores chances de venda.

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