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Fique por dentro das tendências em produção de conteúdo para 2018

A produção de conteúdo superou as expectativas de muitas organizações e se consolidou como uma estratégia de marketing efetiva. Explore algumas tendências no segmento para 2018!

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A produção de conteúdo superou as expectativas de muitas organizações e se consolidou como uma estratégia de marketing efetiva. Com isso, novas tendências surgem com o objetivo de atender as demandas dos consumidores do meio digital.

O que esperar da produção de conteúdo para 2018? Como as empresas devem fazer uso da tecnologia? Quer saber mais sobre as principais tendências para este ano?

Continue a leitura! 😉

O que esperar da produção de conteúdo em 2018?

Com base em pesquisas e análises, podemos antecipar as principais tendências de marketing de conteúdo para 2018. Confira, abaixo, algumas delas!

1. Mobile First

Não é novidade que grande parte dos usuários de internet utilizam os dispositivos móveis para acessar sites, blogs e redes sociais. Por isso, pensar estrutural e esteticamente os conteúdos para esses aparelhos é algo cada vez mais relevante.

2. Trabalhar o mesmo conteúdo de formas diferentes, em plataformas distintas

Existem diversas formas de apresentar um conteúdo. Para 2018, observa-se a tendência da postagem de um mesmo conteúdo para plataformas distintas – com as devidas adaptações para cada canal. Por exemplo: abordar o mesmo assunto em um vídeo do Facebook, post de blog, infográfico no Linkedin e cruzá-los.

3. Conteúdos visualmente interessantes

Os cuidados com a imagem e o design devem ser reforçados em diferentes plataformas.

4. Conteúdo atemporal + long tails

Explorar palavras-chave com volume de busca constante e termos menos genéricos. É preciso criar um conteúdo que desperte verdadeiramente o interesse de um público específico.  

5. Aproveitar o alcance orgânico do Linkedin

As mudanças no alcance orgânico no Facebook impactaram muitas marcas que utilizam a plataforma para divulgação de seus produtos e/ou serviços. Por isso, muitas empresas estão apostando no alcance orgânico do Linkedin para publicação de seus conteúdos.

6. Lives

O poder dos vídeos vem sendo destacado em diversos meios. O Facebook, por exemplo, possui um alcance orgânico favorável com as Lives. Aproveite!

3 dicas de marketing de conteúdo para aplicar na sua empresa

O marketing de conteúdo é uma estratégia que permite engajar seu público-alvo, bem como aumentar sua rede de clientes, através de um conteúdo interessante, que traz relevância e valor para aquelas pessoas que estão lendo.  

Entre os diversos canais de comunicação onde o marketing de conteúdo pode ser aplicado (redes sociais, sites de vídeos, e-mails), os blogs merecem destaque. Como o blog está vinculado ao site da empresa, todo o tráfego que você recebe também pode ser associado ao site institucional.

Pensando nisso, separamos três dicas essenciais para que o marketing de conteúdo funcione efetivamente em sua empresa:

1) Determine os objetivos de sua empresa, crie métricas e desenvolva ações direcionadas ao seu público-alvo.  

2) Tenha atenção à qualidade do texto escrito, revisão e diagramação do conteúdo postado no blog.

3) Aposte no SEO para a construção do texto e otimize o conteúdo. Assim, o leitor encontrará seu artigo em ferramentas de busca como o Google com maior facilidade.

Para a produção de um conteúdo eficiente, conte com uma agência de Marketing Digital!

Como vimos, são diversas as tendências para a produção de conteúdo em 2018. E no Marketing de Conteúdo, é imprescindível que a empresa esteja atenta aos requisitos básicos da estratégia para um sucesso efetivo.

Devido às constantes mudanças e as novas tendências que surgem em relação à produção de conteúdo, pode parecer difícil a manutenção da estratégia somente dentro da própria empresa.

Por isso, se você deseja implantar o Marketing de Conteúdo em sua empresa ou aprimorar a produção de conteúdo em 2018, indicamos um trabalho aliado à Marke, que é especialista em  consultoria SEO e estratégias de Marketing Digital.

Então, você está preparado para implementar em sua empresa as principais tendências da produção de conteúdo de 2018? Não esqueça de comentar!