Imagem de destaque do post Invista no público alvo correto e evite gastar dinheiro Imagem de destaque do post Invista no público alvo correto e evite gastar dinheiro

Invista no público alvo correto e evite gastar dinheiro

Quer saber como criar o perfil do seu público alvo para definir suas metas e objetivos traçados? Acesse o blog e descubra:

Categorias:

Investir em estratégias e ações de marketing digital, tornou-se fundamental nos dias de hoje. As organizações buscam destaque em meio a concorrência do mercado. Porém, um dos primeiros passos é definir e identificar o público alvo para não desperdiçar o investimento.

Não basta apenas investir em campanhas genéricas e aguardar pelos resultados, é necessário desenvolver um planejamento, que lhe ajudará a definir informações importantes sobre o seu negócio.

É muito importante compreender como, quando, onde, por que, e o que leva os clientes a consumirem os produtos e/ou serviços de uma organização. Ao saber qual é o seu público alvo, a empresa consegue estabelecer, de forma mais assertiva, uma comunicação entre organização e público. 

Antes de definir o público alvo, a empresa precisa entender o produto que está oferecendo, quais as necessidades do consumidor e como esse produto e/ou serviço ofertado atenderá estes consumidores. 

Desta forma, será possível definir o posicionamento deste produto, serviço ou marca e definir o objetivo que se deseja alcançar, como por exemplo: aumentar as vendas, gerar tráfego ou criar visibilidade à marca. 

Como definir o público alvo

O público alvo é o grupo de potenciais clientes, aqueles que possivelmente irão adquirir o produto e/ou serviço da organização. Para defini-lo, é necessário estudar o comportamento destes grupos e estabelecer com quem você irá se relacionar. 

Se você, por exemplo, possui uma loja virtual de roupas para bebê, seu maior foco será em mulheres grávidas ou que já são mães. Mas, esse tipo de informação não é o suficiente, é necessário buscar mais características sobre esse público, como:

Hábitos de compra: onde costumam comprar e com que frequência compram

Faixa etária e gênero: qual é o gênero e idade predominante 

Onde moram: quais cidades e estados possui o maior número de consumidores

Quanto ganham: pode não parecer, mas essa informação pode ser relevante na hora de criar o seu posicionamento 

O que esperam o produto: procuram um produto de alta qualidade ou um produto mais barato

Formas de investir o seu dinheiro e ter resultados positivos 

Com o perfil do seu público definido e suas metas e objetivos traçados, é hora de criar as estratégias que atendam as necessidades da empresa e traga resultados positivos para o negócio. 

Existem diversas formas de atingir um público pela internet, e com as características desse grupo e metas bem definidas, é possível evitar gastar dinheiro com estratégias que não geram resultado. 

Se você percebeu que seu público encontra-se nas redes sociais e que é através delas que eles acabam caindo em sites como o seu, você já sabe que esse é um canal que pede investimento, certo? Porém, é muito importante possuir um conteúdo de qualidade, que chame a atenção deste público.

Para investir nesse público que está presente nas redes sociais, invista em anúncios no Facebook Ads. Além do Facebook, é interessante investir também em anúncios no Instagram Ads, ambos possuem ferramentas que disponibilizam a criação de uma loja dentro da própria plataforma. 

Além disso, o Google Adwords é uma das melhores ferramentas para anunciar o seu negócio, e pode trazer inúmeros benefícios na sua estratégia de marketing digital, fazendo com que sua empresa seja encontrada nas buscas do Google e tenha destaque nos resultados das pesquisas. 

Ainda existem formas gratuitas que com alto potencial se forem bem trabalhados. Uma delas são os blogs focados em conteúdos SEO de qualidade, que podem gerar conversão para o seu site e criarão uma percepção de posicionamento de marca para o seu público alvo. 

Mas o que é SEO e para que serve? SEO é a sigla para Search Engine Optimization e se refere a otimização para o mecanismo de busca. Através do conjunto de técnicas do SEO, é possível fazer com que as buscas realizadas em sites de buscas como Google e Bing, cheguem até o seu site de forma orgânica. 

Quer ser reconhecido na internet e investir em campanhas eficazes? Conheça a Marke Agência de Marketing Digital. Possuímos a expertise necessária para que o seu negócio alcance os resultados desejados!