Marketing de serviços: 3 razões para apostar em uma estratégia digital
Marketing de serviços e a importância de uma estratégia digital. Quer saber tudo sobre o tema? Acesse o post desta semana e confira!
Convencer os clientes e atender às suas expectativas está entre as práticas do marketing de serviços. O artigo de hoje traz diversas dicas para você que deseja entender melhor o que é essa modalidade do marketing e qual é a sua importância para alavancar os seus negócios!
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Afinal, o que é marketing de serviços?
O termo “serviços” se atrela ao suprimento da necessidade de outra pessoa, realizando determinada tarefa. Dessa forma, existem serviços de educação, alimentação, telefonia, entre outros. A execução de um serviço pode ou não estar ligada a um produto concreto.
Como demonstrado, é consenso que serviços se diferem de produtos. De acordo com o Sebrae, são quatro os atributos que representam desafios para o setor: a intangibilidade, a heterogeneidade, a geração e o consumo simultâneos e a perecibilidade.
A intangibilidade se refere ao fato de que os serviços não podem ser experimentados da mesma forma que um produto. Já a heterogeneidade explica que, pelo fato dos serviços serem resultados de ações executadas por pessoas, muitas vezes não podem garantir que dois serviços sejam idênticos.
A questão da geração e o consumo simultâneos fazem referência ao fato de que serviços são normalmente vendidos antes de serem gerados e consumidos, diferentemente dos produtos. Já a perecibilidade se dá pelo fato de que os serviços não podem ser armazenados ou devolvidos.
Por isso, em razão das variáveis demonstradas, o marketing de serviços é a melhor solução para empresas ou prestadores de serviços que não querem se tornar reféns da sorte na hora de captar novos clientes.
O Marketing de Serviços utiliza uma abordagem que se destina a mostrar ao potencial cliente o valor que a prestadora de serviços possui, posicionando-a como provedora de soluções às suas necessidades. Dessa forma, a estratégia utilizada é o destaque para a habilidade de quem oferece o serviço, sua experiência e talento, mas principalmente os impactos na vida daquele que o consome.
3 razões pelas quais você deve apostar no marketing de serviços
- O Marketing se tornou essencial: ninguém deseja se tornar refém da sorte na hora de captar novos clientes, não é mesmo? Não há como aumentar o faturamento ou estabilizar seus ganhos sem uma estratégia clara, metas definidas e processos otimizados. E para isso, o primeiro passo é investir em um plano de Marketing de Serviços. Ele ajudará a sua empresa a entender o que deve fazer para atingir seus objetivos.
- Marketing de Serviços Digital oferece melhor custo-benefício: o Marketing de Serviços pode ser executado através de diferentes estratégias, no entanto, a que mais se destaca no dias atuais são aquelas implementadas através do meio digital. O marketing digital oferece menor custo e até mesmo maior eficiência.
- Fidelização de clientes: não é novidade que os clientes estão cada mais exigentes e buscam conhecer bem o serviço antes de efetuar a contratação, buscando o máximo de informações, condições de negociação da empresa e de seus concorrentes para optar pela melhor proposta. É por isso que é tão importante o planejamento e o desenvolvimento de estratégias de marketing que façam um diferencial no mercado.
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