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Marketing digital para redes sociais: o que você deve saber

Assim como o uso das redes sociais cresceu, as opções de estratégias de marketing digital também. Confira nossas dicas no blog:

Assim como o uso das redes sociais cresceu exponencialmente, as estratégias de marketing digital precisam acompanhar e atualizar-se a todo momento. De acordo com o portal Internet Live Stats, mais de 4 bilhões de pessoas estão conectadas à internet no mundo.

A tendência é que esses números continuem crescendo! Por isso, estar presente nas redes sociais é tão importante para garantir que sua empresa seja vista – e melhor – sempre lembrada.  

No post de hoje você confere particularidades do Facebook, Instagram e do LinkedIn. Siga a leitura e veja como sua empresa pode usar cada uma dessas redes sociais para desenvolver estratégias de marketing digital.

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Empresas nas redes sociais são vistas e lembradas com mais facilidade. Foto: Freepik

Marketing digital para o Facebook

Com mais de dois bilhões de usuários, o Facebook é a maior rede social do mundo. A plataforma evoluiu e apresenta cada vez mais ferramentas voltadas exclusivamente para empresas.

Entretanto, uma das grandes mudanças que a rede passou nos últimos foi implementar opções de impulsionamento pago. Ou seja, o algoritmo reconhece e dá preferência para aquelas empresas que investem capital em sua página, seja por meio de conteúdo em posts ou anúncios pagos no Facebook Ads.

Apesar disso, o retorno é certeiro. Pequenas e grandes empresas são capazes de segmentar seu público-alvo, atingi-lo e, assim, geram oportunidades e adquirem clientes. Não é por acaso que existe o ditado: “Se sua empresa não está na rede, ela não existe.”

Mas, atenção: mesmo que as ferramentas sejam intuitivas até certo ponto, é necessário buscar conhecimento ou contratar uma agência especializada no assunto para obter melhores resultados.

Marketing digital para Instagram

Em 2012 o Facebook comprou o Instagram por 1 bilhão de dólares e desde então implementa cada vez mais atualizações e ferramentas para empresas. Atualmente possui mais 37 milhões de usuários. E o que antes era uma rede social para compartilhar momentos do dia a dia, hoje tornou-se aliada das empresas.  

Afinal, quem é que não gosta de compartilhar e assistir stories? Podemos afirmar que o Instagram é a rede social que tem como foco o conteúdo visual e isso faz dela uma ótima oportunidade para sua empresa.

Apostar no marketing digital no Instagram significa que sua empresa terá inúmeras oportunidades. Por meio do feed sua empresa pode expor serviços ou produtos, inclusive com acesso a lojas virtuais. Nos stories você conversa com os seus seguidores, cria enquetes, abre caixas de perguntas e interage com seu público. É possível ainda por meio da disponibilização dos links que seus usuários busquem mais informações.

E se o conteúdo for mais denso, o IGTV aceita vídeos longos e ainda é possível subir suas lives no seu canal!

Marketing digital para o LinkedIn

Com mais de 500 milhões de usuários, o LinkedIn é uma rede social imprescindível para empresas e profissionais. Por meio dela, carreiras são potencializadas e talentos recrutados, afinal, conta com influência e relevância no meio.

Para a empresa, o marketing digital no LinkedIn é importante porque é fundamental na geração de novas oportunidades de negócios por meio da conversão de leads e estabelecimento de conversas entre os clientes e os representantes de vendas.

Marcar presença no LinkedIn significa a conquista da consolidação da sua imagem e de um relacionamento em uma rede profissional. Sem falar que por ali é possível atrair pessoas para o seu blog.

Gostou das nossas dicas? Tem alguma dúvida? Deixe o seu comentário e compartilhe o conteúdo nas suas redes sociais!