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Marketing na internet: as estratégias que você precisa conhecer

O Marketing na Internet promoveu uma verdadeira revolução na maneira de comercializar produtos e serviços. Atualmente, sabemos que estar na web é muito importante para qualquer empresa. Mas quais são as melhores estratégias para cada tipo de negócio? Descubra!

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O Marketing na Internet promoveu uma verdadeira revolução na maneira de comercializar produtos e serviços. Atualmente, sabemos que estar na web é muito importante para qualquer empresa. Porém, as marcas precisam entender as diversas estratégias existentes para apostar naquelas que mais possuem relevância em relação ao seu negócio.

Continue a leitura e descubra estratégias exclusivas de marketing na internet!

A relevância do marketing na internet para marcas que desejam se destacar

A internet está cada vez mais presente na vida das pessoas e, sem dúvidas, essa questão também é válida para as empresas. Nesse sentido, vale a pena refletir sobre a frase de Bill Gates, da Microsoft: “Daqui a algum tempo só existirão dois tipos de empresas: as que estão na Internet e as que não estão em lugar algum.”

Porém, sabemos que não basta apenas estar na internet. É preciso entender as diversas estratégias existentes e apostar naquelas que mais possuem conexão com a marca em questão.

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Pensando nisso, trouxemos algumas das principais estratégias de marketing que estão sendo utilizadas na internet e que, quando bem aplicadas, trazem resultados satisfatórios para empresas de diferentes segmentos.

Inbound Marketing, a estratégia de marketing na internet que conquista clientes

O Inbound Marketing é uma estratégia que marca a transformação digital e as mudanças no comportamento do consumidor. Nessa técnica de marketing, a ideia principal consiste em atrair o público-alvo através de conteúdos relevantes, que despertem a atenção do consumidor e que permitam que a comunicação ocorra de forma direta, criando um relacionamento duradouro com o cliente.

No Inbound Marketing é o cliente que vai atrás de você, atraído pelo conteúdo que o seu negócio reproduz nos diferentes canais na internet, gerando maior engajamento com a sua marca.

O Inbound Marketing oferece diversas vantagens, como a segmentação e a elevada taxa de conversão. Por ser composto de ações que despertam o interesse do público em relação à marca, o público pode ser dividido em nichos, o que facilita a inserção dos mesmos em um funil de conversão.

Já a elevada taxa de conversão é justificada pois as ações de Inbound Marketing apresentam um ROI (Return on Investment, em português “retorno sobre o investimento”) muito mais alto do que campanhas convencionais.  

Marketing de conteúdo oferece conteúdos relevantes ao público na internet

O Marketing de Conteúdo, um dos pilares do Inbound Marketing, é uma estratégia que permite engajar seu público-alvo, assim como aumentar sua rede de clientes, através de um conteúdo interessante, que traga relevância e valor para aquelas pessoas que estão lendo.  

Através do Marketing de Conteúdo, uma empresa pode transformar seu site ou blog em um um portal de informações sobre determinado assunto. Uma clínica médica, por exemplo, pode se tornar referência na internet fornecendo dicas de saúde, através de um conteúdo relevante.

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Como citado em nosso post sobre Marketing de Conteúdo, o Marketing 3.0, explicado por Kotler, mostra que atualmente é importante investir em estratégias inovadoras, que resultem em informação ao cliente. Nesse sentido, o marketing de conteúdo considera o consumidor como uma figura inteligente e sensível, marcada por valores.

SEO, a estratégia de marketing na internet que traz resultados com mínimo investimento

O SEO, abreviação de Search Engine Optimization, mostra-se cada vez mais relevante para empresas que buscam resultados satisfatórios através do marketing na internet.

Uma das grandes vantagens de utilizar o SEO como estratégia de marketing digital é a identificação do público-alvo e de seu comportamento de compra, o entendimento de como ser encontrado por ele, a possibilidade de criar estratégias voltadas à conversão.

Para saber mais, leia nosso post sobre o que é SEO e para o que ele serve.

Gostou de conhecer algumas das estratégias de marketing na internet? Deixe o seu comentário!