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Melhores estratégias de publicidade online para sua empresa

Em busca de estratégias de publicidade online para impulsionar seu negócio na internet? Leia este posts e veja mais sobre algumas destas estratégias!

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Pequenas ou grandes empresas, preocupadas com a visibilidade de suas marcas e de seus serviços, inserem-se no meio digital. Nos dias atuais, são raras as organizações que não possuem um espaço na internet através da publicidade online. Nesse sentido, empresas investem em sites próprios, meios digitais e diversas outras técnicas para promover suas atividades.

Em nosso post sobre o marketing de vendas potencializado através da internet, explicamos o quanto um site com conteúdo relevante e com um bom canal de comunicação pode, além de deixar a sua marca mais visível, transformar a visita de um internauta em conversão de vendas. Neste post, comentaremos sobre alguns dos principais meios de publicidade online e sua real efetividade.

Anúncios publicitários mais interativos aos internautas

A publicidade online busca tornar-se interativa e integrada à navegação, desenvolvendo-se cada dia mais para atingir os novos perfis de internautas. Neste sentido, os anúncios do tipo “pop-up” e banners online estão cada vez mais com os dias contados no universo digital, dando espaço para as experiências personalizadas.

São diversos os motivos que podem levar uma empresa a se interessar pela publicidade online. Os principais são: o desejo de aumento das vendas e a representatividade da marca no meio digital.

Para que isso aconteça, é importante pensar em meios que engajem o público alvo, transformando essa publicidade em um espaço de interatividade entre a marca e o usuário.

Com o objetivo de atrair acessos aos seus sites, muitas empresas investem em links patrocinados. Mas, de fato, essa forma de publicidade online é a melhor opção?

A efetividade dos links patrocinados de publicidade online

Existem duas maneiras de fazer com que um site apareça na primeira página de um buscador: através de links patrocinados e/ou SEO (Search Engine Optimization). O primeiro necessita de verba, o segundo é feito de forma orgânica, ou seja, sem que seja investido um valor à parte, não há anúncios, apenas o conteúdo estratégico gerado.

O link patrocinado é um tipo de publicidade online para aqueles que procuram anunciar oferecendo um link para o usuário. Ao patrocinar um link, ele estará inserido no topo de sites como o Google, e desta maneira receberá mais acessos.

Essa maneira de anunciar traz resultados imediatos, diferentemente do SEO, que possui efeitos de médio e longo prazos. Além disso, não podemos afirmar exatamente que o tráfego orgânico não envolve custo algum, até porque as estratégias para atrair visitas custam dinheiro e tempo.

Para destacar-se organicamente no Google, aposte nas técnicas de SEO

O SEO é uma opção de investimento de médio a longo prazo, mas gera algo extremamente importante, que links patrocinados não costumam transmitir: confiança. Quando alguém utiliza um site de buscas para encontrar informações sobre determinado produto ou serviço, geralmente procura opiniões de usuários em resultados orgânicos e não patrocinados.

Além disso, o SEO também costuma ser uma estratégia de formação de opinião, pois através de conteúdos relevantes, ele engaja o público alvo e faz com que ele se relacione com sua marca e classifique-a como referência em suas buscas.

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