Advertorial: conheça as vantagens dessa estratégia
Você sabe o que é advertorial? Saiba o que significa essa estratégia e quais são as vantagens que ela oferece. Confira!
Você sabe o que é advertorial?
Advertorial é a combinação das palavras “advertisement” (anúncio) e “editorial” (notícia) e se trata de um anúncio em forma de artigo que é colocado em um cenário editorial, similar ao design de grandes portais de comunicação.
O objetivo do advertorial é que o anúncio não tenha um formato de anúncio, mas sim o visual de um conteúdo editorial (jornalístico). Ou seja, um texto em formato de notícia que tem o intuito de promover um produto ou serviço.
Ao usar essa tática no contexto da publicidade nativa, os anunciantes se beneficiam da credibilidade que sites jornalísticos, além de oferecer algo que vai além de uma oferta de produto ou serviço, que é um conteúdo relevante.
A seguir, vamos apresentar as principais vantagens dessa estratégia.
Quais as vantagens do advertorial?
A entrega de um conteúdo de qualidade é muito importante para chamar a atenção do público e gerar credibilidade.
Então, muito além de promover um produto, a função do advertorial é entregar um material de qualidade.
Veja algumas vantagens que essa estratégia oferece:
1. Atrai a atenção do leitor
Em função do layout jornalístico, o advertorial gera mais credibilidade e atrai mais atenção para o conteúdo, já que teoricamente ele é uma matéria sobre determinado assunto importante.
O advertorial com um título interessante e conteúdo atraente e de qualidade pode atrair mais atenção e interesse de seus leitores.
2. Fornece conhecimento
O advertorial é capaz de aumentar o conhecimento de seu público sobre determinado assunto, pois é possível abordar um tema relevante e apresentar soluções aos leitores, informando-os sobre certas vantagens que um produto ou serviço pode oferecer.
3. Trabalha o meio de funil
O conteúdo direcionado é ótimo para se conectar com o público que identificou alguma necessidade por um adquirir algum produto ou serviço, mas ainda está procurando sobre ou buscando entender de quem comprar.
É neste momento em que você precisa estar presente!
4. Confere autoridade
O advertorial também pode criar e aumentar a autoridade da sua empresa ou marca. Com conteúdos de qualidade, a empresa torna-se referência no segmento e no assunto, ganhando credibilidade.
5. Aumenta suas vendas
O advertorial é uma ótima ferramenta de marketing digital para aumentar as vendas e também a taxa de conversão.
Depois de ler o seu advertorial, os leitores sentirão que o produto ou serviço abordado no conteúdo satisfará suas necessidades, o que pode levar a uma decisão de compra e aumentar o lucro para o seu negócio.
Como criar um advertorial?
Para criar um bom advertorial, é preciso seguir alguns passos importantes. Confira quais são eles:
Definir o público-alvo
Primeiro, é preciso entender quem é o público-alvo e criar um conteúdo de qualidade e que faça sentido para essas pessoas.
Criar uma manchete
Além do conteúdo atraente e de qualidade, deve ser pensado em um título (manchete) objetivo e interessante.
Utilizar storytelling
É aconselhável o uso de storytelling, criando uma história envolvente sobre o produto/serviço e que possa gerar empatia.
Pensar em uma identidade visual
Também é necessário pensar em uma boa identidade visual para o advertorial, de preferência que tenha relação com o produto ou serviço que está sendo divulgado.
Não esquecer do CTA!
Outro item indispensável na criação de um advertorial é a chamada para a ação, para levar o leitor para a compra.
Então, de forma geral, um bom advertorial deve conter:
- Cabeçalho
- Manchete
- Conteúdo atraente
- Autoridade
- Storytelling
- Call to action (CTA).
Agora que você já sabe todos os passos para um bom advertorial, que tal criar o seu?
Para criar um advertorial de qualidade, é importante contar com a expertise de uma agência de marketing qualificada.
Na Marke, agência de marketing digital, temos profissionais experientes e focados em trazer resultados para a sua empresa através de serviços como publicidade online e marketing de conteúdo.
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