O que é branding e qual é a sua importância no Marketing Digital?
O que é branding de marca e qual é sua importância para as empresas? Neste post, esclarecemos os principais pontos sobre o assunto. Siga a leitura e confira!
O que é branding? Podemos definir branding como diversas ações que estão diretamente relacionadas ao posicionamento, valores e propósitos da marca.
Além disso, o objetivo do branding é promover conexões tanto inconscientes como conscientes, além de provocar sensações. Isso é fundamental para fazer com que a pessoa opte pela sua marca no momento em que ela precisa comprar um produto/serviço.
Branding também está relacionado a todos os movimentos realizados pela marca, incluindo logotipo, fonte, discurso, valores, jingles, quem será o representante da marca e muito mais.
Sem falar que o branding também é a personalidade que será construída na mente das pessoas – se valendo das sensações e das percepções. O conjunto de tais ações ajuda na criação do valor que o produto ganha.
Afinal, conforme Seth Godin, uma marca consiste na união de histórias, memórias, expectativas e relacionamentos que unidos farão com que o consumidor opte pela sua marca e não pela concorrência.
O que é branding de marca?
Mostrar para os clientes o diferencial da sua marca é o centro de uma estratégia de branding. Isso porque a globalização fez com que a competitividade crescesse. É por isso que sua empresa precisa ter um propósito – além do posicionamento.
Uma marca precisa ter personalidade e as pessoas precisam se identificar com ela. Sem falar que a marca precisa trazer boas experiências. Em dias como os atuais, a recomendação é a chave do sucesso, pois é o que motiva os outros a comprarem, inclusive os novos clientes.
O que é branding em marketing digital?
Precisamos deixar claro que o branding e o marketing digital caminham juntos e não separados. O branding trará alterações a imagem da sua empresa, porém paralelamente a isso, o marketing digital vai fazer com que sua marca fique mais forte por meio do emprego de estratégias de campanha.
A avaliação feita pelo branding traz o cliente pra perto do seu negócio. Enquanto isso, o marketing digital evidencia para as pessoas quais são os valores da sua empresa e como elas vão trazer coisas boas para sua empresa, por meio do emprego de campanhas de anúncios e do marketing de conteúdo.
É função do branding reinventar a empresa enquanto que o marketing digital mostra para os clientes essa reinvenção.
O branding tem a missão de avaliar o mercado e o marketing digital aponta quais são as ferramentas que farão com que sua empresa se consolide.
Por fim, o branding é quem traçará uma propaganda de valor para trabalhar em conjunto com o seu posicionamento na internet.
E aí, curtiu as dicas? Se você precisar de auxílio com as estratégias de branding e marketing digital do seu negócio, entre em contato com a Equipe Marke!