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O que é link building: conheça essa estratégia de SEO

Você sabe o que é link building? Se você faz questão de consolidar uma excelente estratégia de SEO, precisa descobrir. Então, acesse este post e confira!

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Se você ainda não sabe o que é link building e está à procura de meios para alavancar o marketing digital do seu negócio, precisa conhecer essa estratégia de SEO. O artigo de hoje explica com detalhes o que é link building e demonstra como ele pode ser utilizado para trazer melhores resultados à sua marca.

Continue a leitura e confira os principais insights sobre o tema. 

O que é link building?

Link building, que em tradução livre significa construção de links, nada mais é do que o trabalho de gerar links de outros sites para gerar mais tráfego ao seu próprio website. Em uma estratégia de SEO o link building pode ser decisivo, já que ele ocupa um dos três principais fatores de classificação nos mecanismos de busca como o Google e podem beneficiar muito seu website.

Quando um site ou uma página não possuem links, é muito difícil conseguir obter uma boa posição nos motores de busca. Por consequência, o tráfego orgânico do website torna-se baixo ou praticamente nulo.

Como construir uma boa estratégia de link building?

Como vimos, construir uma boa estratégia de link building pode trazer resultados promissores ao seu website. A Moz, empresa americana conceituada no segmento de SEO, publicou em seu blog um artigo completo que fornece novas diretrizes para a criação de uma estratégia de link building. Entre todas as dicas (do que fazer e o que não fazer) mencionadas, a seguinte questão merece destaque:

Determine o valor do link que será utilizado: qual é o tipo de valor que o link utilizado no conteúdo trará ao seu site? É um tráfego potencial? É relevante? O link vêm de um portal que é autoridade no assunto? Determine o que é realmente valioso para o seu site

Ao invés de selecionar o primeiro site que você ver por aí, considere aquele que é realmente relevante para o seu negócio. Se antes o Google avaliava a quantidade de links que se vinculava ao seu site, hoje ele avalia a qualidade desses links.

Você pode receber vários links se nenhuma qualidade, no entanto, os que realmente farão a diferença são aqueles que surgem de páginas de autoridades no assunto em questão. Dessa forma, uma das táticas mais importantes para a criação de um bom link building é a prospecção de sites.

Escolha um website que seja relevante para o seu negócio e que tenha autoridade no assunto. Além disso, se possível, tente diversificar os sites e não utilize sempre o mesmo.

Outras duas táticas que podem auxiliar sua marca na criação de link building:

1) Escrever guest posts para link building

O guest post se caracteriza como um artigo de convidado, em que é realizado o envio do artigo para outro blog relacionado ao seu segmento e mercado. O conteúdo deve conter links (com moderação) e também deve ser original e de qualidade. Não vale publicar o mesmo post em vários sites diferentes.

2) Acompanhar as menções à sua marca

Em algum momento, sua empresa pode ser citada em um texto publicado por outro portal, mas não apresentar um link. Assim, é interessante entrar em contato com a página em questão e solicitar a menção do link para o seu website. Para fazer esse monitoramento você pode utilizar o Google Alerta, um excelente recurso para observar o que estão falando sobre o seu negócio na web.

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