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O que é podcast e como investir nessa estratégia de conteúdo

Você sabe o que é podcast e o que ele pode fazer pela sua marca? Trata-se de uma excelente estratégia. Confira todos os insights que reunimos neste post!

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Você sabe o que é podcast e o que ele pode fazer pela sua marca? No artigo de hoje traremos diversos insights sobre esse formato de conteúdo, que está em processo de crescimento no Brasil e que pode trazer resultados surpreendentes para a sua empresa.  

Continue a leitura!

Afinal, o que é podcast?

Estamos vivendo em um período no qual o marketing apresenta uma grande diversificação de conteúdos. Se antes eram apenas revistas e comerciais televisivos que sustentavam uma marca, atualmente diversos outros canais e estratégias precisam ser trabalhados em conjunto com que uma empresa tenha relevância perante seus públicos.

O podcast é uma maneira de realizar a transmissão online de arquivos multimídia na Internet, os quais podem ser criados por pessoas comuns e também por empresas que investem no marketing de conteúdo. Nos arquivos, são disponibilizadas listas e seleções de músicas, transmissão de conhecimentos e de assuntos variados.

O podcast pode ser imaginado como um blog, assim como esse que você está lendo. No entanto, ao invés de você ler o conteúdo, você escuta.

O Podcast surgiu em 2004 e o termo consiste na junção das palavras iPod e broadcast.  Os Podcasts são programas de áudio ou de vídeo que se distribuem através de um feed RSS, que permite que o usuário ouça o conteúdo online. Você pode ouvir/assistir o que quiser e no momento que desejar. Para isso, basta acessar, clicar “play” ou, então, baixar o episódio!

Entenda como utilizar o podcast para aumentar a sua audiência

Os podcasts estão sendo cada vez mais buscados pelo público em geral. E o mais interessante de tudo isso é que as buscas são realizadas entre diferentes nichos de mercado, o que possibilita a inserção do podcast na programação de conteúdos para diversas marcas, independentemente de seu segmento.

Não existe uma regra para a gravação de um podcast, uma vez que ele pode ser realizado de diferentes maneiras. Por exemplo: através da fala de uma única pessoa ou, então, com convidados, que compartilham ideias sobre determinado assunto.

Por ser um formato de conteúdo fácil de ser consumido, o podcast é uma opção relevante para marcas que desejam apostar em inbound marketing. Em um momento em que as pessoas estão cada vez mais sem tempo, produzir materiais que podem ser consumidos em meio a outras atividades (como a prática de atividades físicas, no carro ou transporte coletivo), é interessante para aumentar a sua audiência e gerar um público interessado em sua marca.

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