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O que é remarketing e quais são suas vantagens em estratégias digitais?

O que é remarketing, em quais redes pode ser feito e quais são suas vantagens? Descubra neste post!

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Você sabe o que é remarketing e como essa estratégia pode lhe auxiliar a se destacar no universo digital?

O artigo de hoje explica com detalhes o que é remarketing e quais são suas vantagens em estratégias digitais.

Siga a leitura!

Afinal, o que é remarketing?

Se você já acessou algum e-commerce, provavelmente já tenha tido contato com a estratégia de remarketing. Isso porque grande parte das plataformas de vendas online fazem uso dessa ferramenta para relembrar os seus clientes sobre determinado produto/serviço.

De forma resumida, o remarketing funciona da seguinte forma:

  • Você acessa determinado e-commerce, olha os produtos mas não realiza a compra;
  • Você fecha o site de vendas;
  • Você acessa suas redes sociais ou outro website e se depara com anúncios do e-commerce que acessou posteriormente.

Essa situação é familiar para você?

Podemos definir o remarketing como um recurso que permite a exibição de conteúdos para o público que já teve contato com o seu site. De acordo com o Google, aproximadamente 97% das pessoas não compram um produto online da primeira vez que o veem.

Dessa forma, o remarketing se mostra uma ferramenta eficiente para recuperar vendas e otimizar funis de relacionamento com leads.

Como fazer remarketing?

Uma das principais funções do remarketing é o aumento das conversões. Como vimos anteriormente, 97% das pessoas não compram um produto na primeira vez que o descobrem.

No entanto, infelizmente, muitas marcas deixam de aproveitar esse recurso pois não sabem como realizá-lo.

Existem diferentes maneiras de fazer remarketing. As duas formas mais conhecidas ocorrem através do Facebook Ads e do Google Adwords.

Quando realizamos o remarketing através do Google Adwords, ele costuma ocorrer da seguinte maneira:

  1. A tag de remarketing é adicionada a todo o website (o código é criado na conta do Google Adwords);
  2. Listas de remarketing devem ser criadas, específicas para cada página visitada;
  3. Campanhas de remarketing devem ser criadas no Google Adwords;
  4. Posteriormente, os anúncios irão aparecer para os usuários na rede de display do Google.

Por mais simples que possa parecer, a criação nem campanhas de remarketing nem sempre é uma tarefa simples. Por isso, em muitos casos é indicada a contratação de agências especializadas no serviço.

Vale a pena investir em campanhas de remarketing?

Assim como qualquer anúncio, o remarketing é um recurso que também exige investimento para sua realização.

Se você está se perguntando se o remarketing vale a pena, saiba que sim, vale muito. Atualmente, ele é um mecanismos que mais geram conversão e vendas para e-commerces.

No entanto, para que ele tenha total eficiência, três pontos são essenciais: a definição e segmentação de seu público-alvo, utilização de uma estratégia robusta e relevância na produção dos conteúdos.

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