Imagem de destaque do post Papo sobre Estratégias de Marketing Digital | Podcast Solo Talks do Estúdio Solo Imagem de destaque do post Papo sobre Estratégias de Marketing Digital | Podcast Solo Talks do Estúdio Solo

Papo sobre Estratégias de Marketing Digital | Podcast Solo Talks do Estúdio Solo

Saiba como foi o papo sobre Estratégias de Marketing Digital que rolou entre a Marke e o Estúdio Solo. Leia o artigo e ouça também o podcast!

Categorias:

Com pouco mais de um mês de medidas de isolamento social no Brasil devido à pandemia do Covid-19, um dos desafios das empresas segue o de manter-se ativo digitalmente neste período. Diante da relevância do tema, o sócio-fundador da Marke, John Schmidt, participou da gravação do terceiro episódio do podcast Solo Talks, projeto do parceiro e cliente Estúdio Solo. 

Por meio da ferramenta de videoconferência Whereby, John conversou com o sócio e diretor de cena Guilherme Rohr e com o sound designer Henrique Sommer, do Estúdio Solo, sobre ferramentas e estratégias de marketing digital e suas relações com a produção audiovisual. 

Quer saber mais sobre o que rolou nessa conversa? Confira nosso resumo e o acesso para o material completo:

Diferenças entre marketing digital e marketing tradicional 

Você saberia dizer quais são as diferenças entre o marketing digital e o marketing tradicional? 

Imagine que sua empresa escolheu instalar um outdoor em uma avenida de grande movimento na cidade. Qualquer pessoa que passar pelo local poderá ver o anúncio, porém não significa que será impactado a ponto de comprar/contratar o produto/serviço.

Com o marketing digital é possível entregar conteúdo de forma mais segmentada para quem está de fato à procura do que você oferece. 

Além disso, uma das maiores vantagens é a de poder ajustar as ações com rapidez para as necessidades que o momento pede. 

Também é possível analisar e entender o estágio de compra do lead e definir ações adequadas a cada um deles. 

Eficácia do SEO e vídeos

Em um mundo onde tudo está a uma busca do Google de alcance, o SEO (Search Engine Optimization) vale para todas as marcas, e todos os segmentos. Torna-se ainda mais essencial otimizar os sites para resultado de buscas do Google (e outros buscadores) com o objetivo de ser encontrado por quem está procurando seus serviços ou produtos.

Existem fatores de rankeamento apontados por estudos do SEMRush, os quais John chama de Indicadores Qualitativos de SEO:

  1. o tempo de permanência no site;
  2. o volume de páginas visitadas por seção; 
  3. a taxa de rejeição.

O vídeo é fundamental para aumentar o engajamento e o tempo de permanência no site, além de ser o principal recurso audiovisual, que conta uma história e mostra o conteúdo que uma marca pode trazer.

Além disso, em tempos de isolamento social, o vídeo animado ganha apelo mais lúdico e dispensa gravação, além de poder ser alterado rapidamente se necessário.

Como o momento atual pede ações ainda mais direcionadas

Atualmente o marketing digital é criação de relacionamento. Com os estabelecimentos físicos fechados, a conversa entre marca e cliente precisa continuar. 

Nesses casos, o grande erro pode estar em não se comunicar com o seu público, pois ele está em casa, porém ainda consumindo, com dúvidas e desejos a serem supridos.

Por isso, o relacionamento com o público final deve principalmente trazer conteúdos relevantes e construir valor de marca.

Estamos em um período de aprendizado, de entender como podemos estar próximos e presentes, mesmo à distância!

Assista ao bate-papo na íntegra e ouça o resultado final no podcast de Solo Talks

Ficou com vontade de mais conteúdo? Assista abaixo o bate-papo completo que deu origem ao episódio 3 do podcast Solo Talks:

Ouça também o resultado final no episódio #3 de Solo Talks “Marketing Digital – estratégias para impulsionar marcas”  em: https://open.spotify.com/episode/5QKEssqexKrPwuJcDxT3tB?si=n_dh6QI0QNmFOaVwgW5ZcA

E aí, gostou do conteúdo? Teve algum insight que queira compartilhar conosco? Compartilhe em suas redes sociais!