Imagem de destaque do post Pesquisa no Youtube: como usar SEO para otimizar vídeos Imagem de destaque do post Pesquisa no Youtube: como usar SEO para otimizar vídeos

Pesquisa no Youtube: como usar SEO para otimizar vídeos

Quer dominar a pesquisa no Youtube e usar o SEO para trazer milhares de acessos ao seu conteúdo digital? Então, venha descobrir como neste artigo!

Categorias:

De nada adianta produzir um excelente conteúdo se ele não conseguir ficar com um bom ranking nas pesquisas do Youtube. Pensando nisso, criamos um artigo com diversas dicas para você obter um melhor desempenho com os seus conteúdos postados na plataforma.

Continue a leitura!

Entenda porque você deve melhorar o ranking de seu vídeo nas pesquisas no Youtube

Que o Youtube é uma plataforma consolidada nós sabemos. No entanto, você faz ideia de quantas pessoas utilizam o site de vídeos?

Segundo o Ferramentas Blog, uma estimativa aproximada é de que existem ao menos 200 milhões de canais ativos na plataforma do Youtube e que já receberam a publicação de pelo menos 1 vídeo. Isso significa que 25% dos usuários do Youtube com conta usaram o serviço também para fazer o upload de seus vídeos, mesmo sem a intenção de criar um canal.

Com tantas contas ativas e com tantos usuários fazendo upload de seus vídeos, por que você acha que logo o seu conteúdo se destacaria diante dos outros? Sentimos muito por te dar essa notícia, mas fazer excelentes vídeos, com um bom conteúdo e com uma boa edição, infelizmente não é o suficiente. A audiência não chegará para você repentinamente e a utilização de estratégias de marketing digital é indispensável.

De forma resumida, existem duas maneiras de alavancar o seu conteúdo no Youtube: de forma paga e de forma orgânica. Se você não quer investir grandes quantias de dinheiro para que seu vídeo fique bem ranqueado, a maneira orgânica é sem dúvidas a melhor opção.

Assim como o Google, o Youtube é um excelente mecanismo de busca. Por isso, um bom trabalho de SEO fará com que os seus vídeos apareçam nas buscas do próprio Youtube e também nas primeiros rankings do Google!

3 dicas práticas de SEO para otimizar o seu vídeo nas pesquisas no Youtube

Como mencionado no artigo que explica como criar um canal no Youtube para sua marca, alguns passos básicos devem ser seguidos para otimizar os vídeos postados.

Mas, antes de irmos às dicas práticas, você precisa ter uma questão em mente: sempre que for fazer SEO, independentemente da plataforma, crie materiais relevantes e claros. A marca deve apostar em um conteúdo de qualidade para a sua audiência.

Agora, vamos às dicas:

  • Título do vídeo: inclua a palavra-chave desejada no título de seu vídeo e busque compor algo criativo, que estimule o usuário a assistir o conteúdo.
  • Tags:  utilize as Tags de forma clara, com uma linguagem descomplicada. Nesse espaço, você poderá utilizar suas palavras-chave.
  •  Descrição do vídeo: inclua informações que agreguem valor ao conteúdo, fazendo com que o usuário simpatize com o seu vídeo e compartilhe-o.  Vale lembrar que as descrições também devem possuir palavras-chave que definam o conteúdo.

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais!