Relação entre web marketing, marketing digital e SEO
Você sabe qual é a relação entre web marketing, marketing digital e SEO? Confira nosso post e conheça a importância deles para seu negócio!
As mídias sociais estão em alta. Por isso, as empresas estão cada vez mais utilizando essas ferramentas para trazer novos clientes promover suas marcas. Termos como web marketing, marketing digital e SEO estão cada vez mais presentes no vocabulário dos empresários e da sociedade em geral.
Mas, você sabe o que esses termos significam e qual é a sua verdadeira importância?
Continue a leitura para descobrir o significado de cada um desses termos e a relação existente entre eles!
O que é Web Marketing?
O web marketing faz parte de uma das abrangências do marketing digital, como o nome já diz, está relacionado com a internet. Trata-se de um conjunto de ações de marketing que utiliza a internet como forma de chegar até os clientes.
O objetivo dele é se conectar com os clientes por meio de ferramentas online, convertendo em vendas, fidelizando um cliente ou promovendo uma marca.
O foco está na facilidade de comunicação da empresa com os clientes ou potenciais clientes. As ferramentas utilizadas são redes sociais, e-mail marketing, ferramentas de busca, entre outras.
Marketing Digital
É uma forma mais abrangente de se referir às ferramentas de marketing usadas de modo digital, ou seja, ele utiliza diferentes mídias para chegar até o cliente.
O foco do marketing digital é a criação de estratégias para impulsionar uma marca ou uma autoridade. Ele trabalha com promoções, relacionamento com os clientes, promove divulgações em TV’s digitais, redes sociais e anúncios em sites, necessitando de um maior investimento e conhecimento técnico. Tudo é pensado para fechar vendas e buscar novos leads.
SEO
O SEO está sendo um dos termos mais utilizados nos últimos tempos. Ele busca fazer com que o seu negócio cresça de forma orgânica. Trata-se de um conjunto de estratégias e técnicas que fazem com que uma página ou site possa se posicionar bem nos mecanismos de busca.
A estratégia de SEO é utilizada para fazer com que seu negócio ou empresa ganhe visibilidade, credibilidade e se torne autoridade no assunto, fazendo com que ganhe novos leads e converta em vendas.
Descubra a relação entre os termos
Essas três estratégias de marketing estão muito presentes em nossas vidas e possuem uma relação fiel, pois todas elas utilizam da internet para alcançar o seu objetivo.
SEO, web marketing e marketing digital estão cada vez mais presentes nos negócios, pois, com o avanço da tecnologia, as pessoas estão cada vez mais conectadas em seus smartphones e tablets. Inclusive, as empresas estão utilizando dessa proximidade para converter novas vendas, criar um relacionamento e fidelizar os seus clientes.
Centenas de negócios foram criados por conta da evolução do e, a cada dia, mais pessoas começam a usar as redes sociais e a internet em geral para impulsionar o seu negócio.
Em tempos de quarentena, principalmente, investir em marketing digital é uma forma de não deixar o seu negócio parado e esquecido! Continuar produzindo conteúdos relevantes, ressaltando os serviços de sua empresa é essencial para manter a sua empresa de pé e seus clientes bem informados.
Pensando em aplicar web marketing, marketing digital ou SEO em seu negócio? Entre em contato com a Marke! Contamos com profissionais capacitados e especialistas no assunto!