Facebook Ads: Comece Suas Campanhas Hoje! [6 formas de anunciar ✔]
Conheça diferentes tipos de campanha de Facebook ads. Saiba a diferença entre cada uma delas e descubra qual faz mais sentido para seu negócio!
Conheça as principais diferenças entre cada tipo de campanha no facebook e descubra qual faz mais sentido para o seu negócio
Atualmente, os anúncios feitos através das campanhas no facebook desempenham um papel fundamental na promoção dos mais diversos tipos de negócios, uma vez que geram um aumento do interesse do público e na visibilidade das empresas que desejam anunciar no famosa rede social.
As** campanhas de facebook ads** consistem em impactar determinados usuários segmentados, de maneira que se gere interesse por algum produto ou serviço em questão. Desta forma, anunciar na rede representa uma ferramenta essencial para quem busca destacar-se no meio digital.
O processo criativo pode parecer simples mas para se obter um bom resultado, as campanhas precisam ser otimizadas, de preferência por alguém que já domina a criação de anúncios na rede social uma vez que desta forma, os riscos de não obter um retorno favorável aumentam consideravelmente.
Biblioteca de anúncios do Facebook
A biblioteca de anúncios do Facebook é uma ferramenta que permite aos usuários visualizar anúncios ativos e passados veiculados em todas as plataformas do Facebook, incluindo o Facebook, Instagram, Messenger e Audience Network.
Esta biblioteca é uma fonte pública de transparência sobre os anúncios veiculados, permitindo que os usuários pesquisem anúncios por página, palavra-chave ou até mesmo pelo ID do anúncio.
Além disso, fornece informações sobre o valor gasto com os anúncios, o público-alvo segmentado e a data de veiculação. Essa ferramenta é útil para os usuários que desejam obter insights sobre as estratégias de publicidade de empresas ou organizações ativas no Facebook.
Pré-requisitos necessários
Para começar, você precisa possuir uma conta verdadeira (contas fakes são facilmente bloqueadas) no facebook, e também é necessário criar uma conta no gerenciador de anúncios que é a plataforma que irá ser utilizada para gerir os anúncios. Somado a isto, o anunciante também precisará de uma página no Facebook - fanpage.
Abaixo, iremos te explicar melhor como funciona os diversos tipos de campanha e os mais apropriados para cada tipo de negócio.
Campanhas de Facebook Ads
O Facebook oferece uma ampla variedade de tipos de campanhas para atender às diversas necessidades do anunciante. Aqui estão algumas das principais:
Campanhas de Reconhecimento da Marca (Brand):
- Objetivo: Aumentar a visibilidade e reconhecimento da marca, focando na exposição do anúncio para alcançar o maior número possível de visualizações
Campanhas de Envolvimento:
- Objetivo: Estimular a interação e envolvimento dos usuários, incentivando curtidas, comentários, compartilhamentos e participação em eventos.
Campanhas de Tráfego:
- Objetivo: Direcionar o usuário para uma página específica, otimizando os cliques no link do anúncio, a fim de aumentar as visitas no site.
Campanhas de Instalação de Aplicativos:
- Objetivo: Promover o download de apps, incentivando os usuários a baixarem e instalarem aplicativos em celulares ou tablets.
Campanhas de Geração de Leads:
- Objetivo: Capturar informações de contato dos usuários segmentados através de formulários integrados ao anúncio, para futura abordagem.
Campanhas de Conversões:
- Objetivo: Estimular ações específicas, como compras ou inscrições.
Campanhas de Vídeo:
- Objetivo: Divulgar vídeos para aumentar o engajamento, de preferência com conteúdo visual impactante para atrair a atenção.
Campanhas de Remarketing:
- Objetivo: O objetivo das campanhas de remarketing é reconectar-se com usuários que já interagiram com a marca, mantendo a presença na mente deles e incentivando a conversão.
Esses são apenas alguns exemplos e a escolha do tipo de campanha dependerá do plano de ação e estratégias de marketing de cada empresa.
Vale a pena anunciar no Facebook Ads?
Anunciar no Facebook Ads com certeza irá ampliar a visibilidade da sua empresa nas redes sociais, impulsionando conversões, gerando exposição e trazendo novas oportunidades de negócio.
Essa escolha oferece flexibilidade financeira, permitindo investimentos personalizados, de acordo com sua verba disponível e facilmente controlados, podendo ser ajustados sempre que necessário.
Vantagens de anunciar no Facebook
A grande vantagem de criar suas campanhas no facebook (e outros canais da meta, como instagram ads) é que a plataforma consegue te auxiliar a segmentar seu público, permitindo direcionar anúncios com base em características e interesses pessoais de cada usuário, de forma a atingir o cliente ideal. Tudo isso por meio de seu algoritmo.
Além disso, há uma série de outras vantagens como:
Usabilidade: os formatos de anúncios no Facebook são projetados para serem atrativos, flexíveis e compatíveis com todos os dispositivos e velocidades de conexão.
Isso significa que seus anúncios serão eficazes, independentemente do dispositivo que seus potenciais clientes estão usando.
Overview: Avaliar o desempenho de suas campanhas é fundamental para checar se sua estratégia está dando certo e o gerenciador de campanhas da Meta Ads possui ferramentas com índices extremamente assertivos onde você poderá avaliar algumas métricas específicas e entender melhor o retorno do investimento (ROI) em suas campanhas publicitárias.
Principais formatos de anúncio no Facebook
A seguir, vamos mostrar os principais formatos de anúncio no Facebook.
Imagem
Um dos recursos mais utilizados nas campanhas de Meta Ads é o de imagem. Esse tipo de campanha consiste no uso de uma imagem que será compartilhada no feed de notícias e que irá divulgar o produto ou serviço da empresa ou marca.
A grande questão é: só uma boa imagem não basta. É preciso também pensar em um texto persuasivo, ou seja, um bom copywriting, para gerar interesse no usuário e garantir bons resultados para a campanha.
Além disso, as imagens precisam seguir os devidos padrões do gerenciador de anúncios, com resolução de pelo menos 1080 x 1080 pixels e em formato JPEG ou PNG.
Vídeo
Outro formato bastante tradicional e bastante visto nos feeds são os anúncios de vídeo. O tempo recomendado de duração dos vídeos é de no máximo 60 segundos.
Por se tratarem de um recurso audiovisual, os vídeos costumam engajar melhor e são uma ótima estratégia de divulgação, com alta capacidade de chamar a atenção do público alvo.
Eles devem ter formato MP4, MOV ou GIF, e as legendas são opcionais, mas recomendadas, principalmente devido ao fato de muitos usuários navegar pelo feed ou stories com o som desativado, além de podermos atingir usuários com algum tipo de deficiência.
Assim como os anúncios por imagem, os vídeos também podem ter pequenos textos de copy para complementar a mensagem que se pretende entregar.
Carrossel
No formato carrossel, podem ser incluídas até 10 imagens ou vídeos em um único anúncio – cada um com título, descrição, link e CTA próprios.
Para visualizar, as pessoas podem clicar nas setas ou, em caso dos dispositivos móveis, deslizar sobre a tela para ver todas as imagens.
Essa funcionalidade permite incorporar diversos produtos em um único anúncio, simplificando a experiência do usuário ao fornecer informações detalhadas sobre os serviços e produtos oferecidos pela empresa. Além disso, proporciona uma abordagem criativa para promover o negócio.
Coleção
Os anúncios do formato coleção são voltados para dispositivos móveis. Ou seja, para quem deseja anunciar produtos ou serviços voltados pro mobile.
Estes anúncios em formato de coleção, facilitam a descoberta, a navegação e a compra de produtos e serviços diretamente no dispositivo móvel e costumam ser bem atrativos.
Você, enquanto anunciante, poderá incluir uma imagem ou um vídeo da capa, seguido de quatro imagens do produto ou serviço em questão. Assim, quando uma pessoa clicar em um anúncio em coleção, ela terá uma experiência instantânea (também chamada de Canvas), de tela cheia, capaz de gerar mais engajamento e incentivar o interesse e a atenção do consumidor.
Experiência instantânea
A experiência instantânea é um tipo de anúncio também voltado para os dispositivos móveis. Ele aparece em tela cheia depois de um clique no anúncio, o que promove uma experiência completa para o usuário.
Com a experiência instantânea, é possível atrair e captar a atenção das pessoas, contar uma história sobre seu negócio, divulgar produtos ou serviços e adicionar diferentes tipos de formatos e conteúdos.
Apresentação de slides (slideshow)
A apresentação de slides é um tipo de anúncio de vídeo criado a partir de uma série de imagens (você pode carregar de três a sete fotos) que possam contar a história do seu negócio.
Os frames devem ser curtos, tendo de 5 a 15 segundos. Já as fotos podem ser escolhidas a partir de vídeos existentes, sessões de fotos ou até mesmo do banco de imagens do Facebook.
O objetivo desse anúncio é criar vídeos leves e envolventes, que possam ser reproduzidos em locais com conexão limitada ou em dispositivos móveis mais simples. Além disso, esse formato reduz a necessidade de recursos e tempo de produção de vídeo.
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Nossa abordagem envolve uma análise abrangente da concorrência e a elaboração de um planejamento estratégico personalizado, com planos de ação específicos para o seu negócio crescer cada vez mais.
Nós da Marke estamos prontos para fornecer informações adicionais sobre esse serviço que prestamos com profissionais que possuem expertise em Meta Ads (campanhas no facebook e instagram) e elaborar formas que atendam as necessidades do seu negócio e caibam no seu orçamento.
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