Imagem de destaque do post Tudo sobre automação de marketing: o que é, como usufruir e ferramentas interessantes Imagem de destaque do post Tudo sobre automação de marketing: o que é, como usufruir e ferramentas interessantes

Tudo sobre automação de marketing: o que é, como usufruir e ferramentas interessantes

A automação de marketing é uma funcionalidade recente, mas que mostra benefícios diversos às empresas que se encontram no ambiente digital. Neste artigo, você compreenderá o que é automação de marketing, como usufruir do recurso e quais são as ferramentas mais interessantes para utilização.

Categorias:

A automação de marketing é uma funcionalidade recente, mas que mostra benefícios diversos às empresas que se encontram no ambiente digital. Neste artigo, você compreenderá o que é automação de marketing, como usufruir do recurso e quais são as ferramentas mais interessantes para utilização.

Continue a leitura!

O que é automação de marketing?

Atualmente, ninguém mais deseja (e nem merece!) receber conteúdos repetitivos e sem nenhuma relevância. O tempo em que todos os usuários recebiam mensagens iguais às de todo mundo acabou: atualmente, os usuários buscam um tratamento exclusivo das empresas e evitam mensagens distribuídas igualmente a todas as pessoas, que não possuem nada a ver com o seu perfil.

A Automação de Marketing ajuda empresas de diferentes portes a atingir potenciais clientes em grande escala, mas de maneira automatizada.

Através de ferramentas diversas, conseguimos entender o interesse de lead (potencial consumidor de uma marca que demonstrou interesse em consumir o seu produto ou serviço) e seu estágio de compra, fornecendo a ele as informações de que precisa em determinado momento de forma automatizada e personalizada.

Top 4 ferramentas para automação de marketing que você precisa conhecer

1. RD Station

Com simplicidade e fácil usabilidade, o RD Station é uma das referências em e-mail marketing e ferramentas de automação de marketing. Através dela, é possível obter uma análise completa dos leads, suporte na criação de conteúdo (considerando a etapa do funil de vendas do cliente) e também permite o gerenciamento de mídias sociais, blogs, landing pages e SEO.

2. Leadlovers

Lead Lovers é uma plataforma de automação digital que foca no relacionamento entre marca e cliente. Através da ferramenta, você pode configurar páginas para atrair, conquistar e manter a comunicação com clientes em potencial através do e-mail marketing. Em resumo, a ferramenta de automação de marketing permite a criação de blog com postagens, páginas de captura para entrega de conteúdos, páginas de obrigado, funil de vendas, entre outras funcionalidades.

3. Hubspot

A Hubspot é uma ferramenta completa em automação de marketing, tendo destaque nas áreas de marketing digital e marketing de conteúdo. Com ela, é possível enviar notificações internas, pontuar leads e criar páginas específicas para cada visitante. Seu foco principal é fazer com que o cliente seja encaminhado, de forma natural, para a próxima etapa do funil de vendas.

4. Active Campaign

A Active Campaign analisa o comportamento do usuário na rede, interações nas redes sociais que se associam com o e-commerce, sites e blogs, consegue acessar o local em que o lead estava quando recebeu o seu e-mail, tudo em tempo real.

Então, gostou de saber mais sobre a automação de marketing? Se esse conteúdo foi relevante para você, compartilhe em suas redes sociais!