Imagem de destaque do post Use as melhores hashtags e descubra como bombar a sua empresa Imagem de destaque do post Use as melhores hashtags e descubra como bombar a sua empresa

Use as melhores hashtags e descubra como bombar a sua empresa

Temos como saber quais as melhores hashtags para o nosso negócio? Sim! Acesse o blog da Marke, descubra quais são e impulsione seu negócio:

Categorias:

Você sabe dizer qual é a função das hashtags? E por que, muitas vezes, vemos posts no Instagram cheios delas? Temos como saber quais as melhores hashtags para o nosso negócio?

Em uma rede social como o Instagram – que bateu recentemente a marca de 1 bilhão de usuários ativos – é necessário cada vez mais apostar em marketing digital para redes sociais

Atualmente, só no Brasil, são 66 milhões de usuários. Nesse contexto, as hashtags funcionam como uma forma de categorizar posts, ajudando os usuários a procurarem por posts de suas áreas de interesse.

Por isso, tão importante quanto postar um conteúdo relevante no Instagram, saber escolher as hashtags mais vantajosas é essencial.

Dessa forma, você aumenta seu alcance e chega até pessoas que se afinizam com o tema, produto ou serviço proposto.

Hoje vamos entender um pouco como aplicar hashtags e conquistar usuários do Instagram.

Quais são as melhores hashtags para o Instagram

É desnecessário dizer que, desde que foram criadas em 2007, milhões (se não mais) de hashtags foram geradas de acordo com os interesses e especificidades de cada usuário.

Há, evidentemente, hashtags mais abrangentes que consolidam-se como as mais recorrentes. #love, #work, #happiness, por exemplo.

Essas hashtags são bacanas como um chamariz principal, mas não cumprem um papel tão bom assim pra sua estratégia de marketing. 

Em primeiro lugar, o número de resultados para a busca por essa hashtag será enorme, assim, seu produto “se perderá” na abrangência do tema, ou seja, o usuário não estará buscando pelo o que você oferece, especificamente.

“Cauda longa” em hashtags

Uma sequência de hashtags ajuda você a guiar o usuário para seu negócio. Comece pela hashtag mais abrangente e vá especificando até seu produto. 

Por exemplo, digamos que você trabalhe com decoração de interiores. Comece com #decoracao e siga com #decoracaodeinteriores. Complete com outras áreas relacionadas, como #arquitetura e #design.

Complete ressaltando a cidade em que sua empresa opera. Por exemplo #PortoAlegre, #Curitiba ou #Florianópolis.

Procure pelas hashtags mais vantajosas

Há dois passos bem simples para procurar as melhores hashtags. Em primeiro lugar, realize uma pesquisa de mercado com empresas com um perfil semelhante ao seu de outros lugares e com concorrentes locais para entender quais atraem mais usuários e quais hashtags elas usam.

Em segundo, procure pelas hashtags mais populares de acordo com o próprio mecanismo de busca do Instagram, que traz consigo apontamentos de volume de uso de cada uma delas. 

Essas são algumas dicas para você utilizar hashtags da melhor maneira. 
Para mais dicas, fale com a Marke! Temos expertise em redes sociais e ajudamos você a alcançar resultados reais através de estratégias bem construídas.