Imagem de destaque do post Vale a pena investir em links patrocinados no Instagram? Descubra! Imagem de destaque do post Vale a pena investir em links patrocinados no Instagram? Descubra!

Vale a pena investir em links patrocinados no Instagram? Descubra!

Quer saber quais as vantagens e como investir em links patrocinados no Instagram de sua marca? Confira o post da Agência Marke e entenda.

Categorias:

O Instagram é uma rede social que existe há 10 anos e possui como objetivo principal a comunicação através da imagem e vídeos.

Conforme notícia publicada pelo Portal G1, em 2020, o aplicativo contabilizou 1 bilhão de usuários ativos por mês, sendo classificado como a 5ª rede social mais popular do mundo, perdendo apenas para o Facebook (2,6 bilhões de usuários), YouTube (2 bilhões), WhatsApp (2 bilhões) e WeChat (1,2 bilhão).

Além de perfis pessoais, muitas lojas também estão promovendo suas marcas e vendendo seus produtos e serviços através dessa rede social, seja de forma orgânica ou através de links patrocinados no Instagram.

Vale destacar que não basta apenas patrocinar postagens e criar promoções para garantir sucesso nas vendas online, para que a comunicação das marcas com seus clientes seja, de fato, assertiva e lucrativa, é fundamental que o perfil seja estruturado de maneira correta e coerente, que a empresa estabeleça um bom relacionamento e envolvimento com o seu público através de seus conteúdos compartilhados no feed, story e destaques, e seja bastante presente no dia a dia na rede social.

Responder comentários dos clientes, fazer vídeos para Instagram e postá-los nos stories, IGTV ou Reels mostrando os bastidores do seu negócio, fazer sorteios com empresas parceiras de sua marca, além de criar enquetes e abrir “caixinhas de perguntas” nos stories sobre os seus produtos, serviços ou formas de atendimento são ótimas dicas para bombar o seu Instagram.

Quando aliados às estratégias de marketing digital, os links patrocinados no Instagram podem aumentar não somente suas vendas, como também o tráfego orgânico do seu perfil.

Continue a leitura para saber mais dicas sobre anúncios patrocinados no Instagram que a Agência Marke separou para você.

6 dicas para criar uma postagem de sucesso no Instagram

1 – Mostre onde o seu negócio está localizado (cidade/estado);

2 – Analise as métricas do seu perfil para identificar o seu público-alvo e os melhores horários para efetuar suas postagens;

3 – Use hashtags que estão em alta e sejam relacionadas com a sua empresa. Isso pode ajudar também no posicionamento do seu perfil e nas questões de SEO;

4 – Produza boas fotos para o seu perfil, evidenciando o produto/serviço, mas também cuidando do cenário. Você pode criar um “mini estúdio caseiro” ou, caso não tenha essa habilidade, contar com o trabalho de um fotógrafo profissional;

5 – Crie uma legenda criativa e atrativa para suas fotos, explicando como os produtos ou serviços evidenciados no post podem ser usados no dia a dia dos seus seguidores. Atenção, interesse, desejo e ação são os principais pontos que devem ser pensados ao criar uma legenda;

6 – Não deixe o seu perfil parecer um catálogo. Comunicação humanizada é o segredo. Postar conteúdos mostrando que são os responsáveis pelo negócio, bem como a equipe e o ambiente de trabalho podem ser ótimas dicas para bombar o seu perfil comercial. 

Saiba mais sobre links patrocinados no Instagram

Como você já deve saber, links patrocinados são aqueles primeiros resultados que aparecem no Google quando pesquisamos sobre determinados assuntos, os quais são identificados com a palavra “patrocinado” ou com a palavra “anúncio” ao lado de seus títulos.

Já os links patrocinados no Instagram são mostrados de forma diferente e aparecem no feed da rede social.

É através dos links patrocinados no Instagram que o seu conteúdo conseguirá atingir um maior número de pessoas e gerar mais acessos, contatos e vendas para o seu negócio.

Conheça 5 vantagens dos links patrocinados no Instagram

1 – Quando bem segmentados, costumam oferecer um retorno rápido e funcionar a curto prazo;

2 – Potencializam as estratégias orgânicas do seu perfil;

3 – Aumentam o número e a possibilidade de conversões;

4 – Fortalecem a sua marca;

5 – Dependendo da segmentação, os links patrocinados no Instagram podem atingir públicos que a sua loja física, por exemplo, não conseguiria alcançar.

Mas afinal, como patrocinar postagens no Instagram? Veja o passo a passo:

1 – Crie ou migre o seu perfil pessoal do Instagram para uma conta comercial, pois isso vai garantir mais autoridade e um melhor posicionamento da sua marca. Além disso, somente no perfil comercial que você conseguirá utilizar o recurso de links patrocinados no Instagram;

2 – Selecione o conteúdo já existente no seu feed, ou faça upload de um conteúdo novo criado especialmente para você patrocinar;

3 – Vincule a sua conta do Instagram à uma página do Facebook, para conseguir utilizar o Gerenciador de Anúncios;

4 – Selecione o destino que você deseja que o link patrocinado leve o público – para o perfil da sua marca, para o site, para o direct, etc;

5 – Segmente o público que você deseja atingir com o anúncio;

6 – Determine o orçamento que você pretende investir no anúncio;

7 – Selecione o período de duração que o seu link patrocinado deverá rodar;

8 – Escolha uma forma de pagamento e insira os dados solicitados;

9 – Aguarde o período de aprovação do anúncio – ele costuma ser de no máximo 24 horas;

10 – Pronto. O patrocínio do seu post está concluído!

Lembrando que o aplicativo Instagram anualmente realiza atualizações e que o processo de patrocinar posts pode variar conforme elas. Nossa dica é que você mantenha-se sempre atualizado quanto às tendências do mundo digital, pois dessa forma o seu negócio não ficará para trás e vai continuar atingindo bons resultados.

Acesse o link a seguir para entender o que importa para o algoritmo do Instagram desde o fim da contagem de likes.

Os links patrocinados no Instagram são como uma vitrine comercial. Em tempos de isolamento social por conta da pandemia de Covid-19, principalmente, os anúncios pagos juntamente com as estratégias orgânicas de marketing digital podem ser a solução perfeita para manter o seu negócio de pé e não deixar com que a sua marca fique esquecida.

Que tal usar o Instagram para alavancar as vendas e a visibilidade da sua empresa?

Caso você não saiba como fazer e nem por onde começar, nós podemos lhe ajudar!

A Marke é uma Agência de Marketing Digital em Novo Hamburgo, especialista em criação e otimização de sites, consultoria SEO, Marketing de Conteúdo e publicidade online.

Contamos com uma equipe qualificada em soluções digitais, e nosso foco é gerar resultado para o seu negócio. 

Entre em contato e saiba mais sobre nosso trabalho.