Imagem de destaque do post Vídeos de seo: como otimizar seu conteúdo para mais acessos Imagem de destaque do post Vídeos de seo: como otimizar seu conteúdo para mais acessos

Vídeos de seo: como otimizar seu conteúdo para mais acessos

Você sabia que os vídeos de SEO podem trazer mais acessos para o seu site, de forma mais dinâmica e interativa? Saiba mais no blog:

Categorias:

Você sabia que os vídeos de SEO podem trazer mais acessos para o seu site, de forma mais dinâmica e interativa?

O artigo de hoje explica como utilizar a estratégia de Search Engine Optimization (SEO) a favor de seus vídeos, para otimizar os conteúdos e obter mais acessos através dos mecanismos de busca como o Google.

Siga a leitura!

Vídeos de SEO: entenda porque otimizar o seu conteúdo

A Pesquisa Video Viewers realizada em 2018 reforça a posição do YouTube como um dos personagens principais na consolidação de tendências no consumo de vídeos.

O tempo que o brasileiro dedica assistindo a vídeos só aumenta desde 2014, na primeira realização da pesquisa citada.  Em 4 anos o consumo de vídeos na web cresceu 135%. No mesmo período, o consumo de TV aumentou 13%.

Além disso, a pesquisa demonstra que o Youtube é o campeão da preferência das pessoas para assistir vídeos, além de ser o 2º maior destino para o consumo, ficando apenas 3 pontos percentuais da TV Globo. Sim, apenas 3 pontos percentuais!

Sendo assim, é possível perceber o grande potencial da produção de conteúdos no Youtube. Mas será que produzir um bom conteúdo é o bastante?

Criar um vídeo de excelente qualidade é essencial. Afinal, ninguém merece ver “mais do mesmo” ou um conteúdo mal feito.

No entanto, dados indicam que a cada dez segundos pelo menos 100 novos vídeos são adicionados no Youtube. Ou seja, a competição é gigantesca.

Por isso, otimizar o conteúdo produzido para o Youtube é uma estratégia de marketing inteligente, que permite maior acesso e consequentemente mais conversão nas vendas de uma plataforma.

Compreenda como otimizar vídeos de SEO

Como mencionado em nosso artigo sobre pesquisa no Youtube e SEO, 3 dicas são fundamentais para otimizar um vídeo na plataforma. São elas:

1) Incluir a palavra-chave desejada no título do vídeo;

2) Utilizar as Tags de forma clara, com uma linguagem descomplicada, podendo (ou não) utilizar suas palavras-chave;

3) Descrição do vídeo: Incluir informações que agreguem valor ao conteúdo na descrição do vídeo, utilizando palavras-chave que definam o conteúdo.

Além das dicas mencionadas, outra questão é essencial na otimização de qualquer vídeo para o Youtube é a escolha do assunto. Ele deve estar estritamente relacionado com os interesses de sua persona, ou seja, o cliente fictício ideal de sua organização.

Por exemplo: vamos supor que uma empresa do ramo de saúde tem como persona Laura (nome fictício), uma mulher  de 31 anos, que consome conteúdos relacionados a prevenção do câncer de pele. O conteúdo deve ser pensado para suprir os interesses de Laura e, consequentemente, a busca de palavras-chave e a otimização do conteúdo também será voltada para ela. Assim, o vídeo alcançará Laura com maior facilidade, gerando mais conversão para o negócio em questão.

Então, esclareceu às suas dúvidas sobre vídeos de SEO e como otimizá-los para obter maior acesso? Comente!