Imagem de destaque do post Webdesign: a importância da comunicação visual no seu site Imagem de destaque do post Webdesign: a importância da comunicação visual no seu site

Webdesign: a importância da comunicação visual no seu site

O webdesign funciona como a vitrine de um site. É através de um conjunto de técnicas que uma página se destaca das demais e se torna funcional e agradável aos usuários. Neste artigo, você compreenderá a grande importância do webdesign para o seu negócio.

Categorias:
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1626966886/Marke-Consultoria-SEO-e-Mkt-Digital.jpg
Redação Marke

O webdesign funciona como a vitrine de um site. É através de um conjunto de técnicas que uma página se destaca das demais e se torna funcional e agradável aos usuários. Neste artigo, você compreenderá a grande importância do webdesign para o seu negócio.

Continue a leitura e confira.

Entenda o papel do webdesign para o site da sua marca

Você já se perguntou por que um site é tão diferente de outro? Por que um é agradável e funcional e o outro possui informação confusa e difícil divulgação? Se sim, saiba que a resposta que você procura se encontra no webdesign.

O webdesign é a estrutura gráfica e funcional de um site. É a área que executa processos envolvendo o planejamento, criação e a manutenção de interfaces para interfaces digitais em geral, como sites e aplicativos. O webdesign leva diversos aspectos em conta, como a arquitetura de informações, navegação, usabilidade e outros aspectos que envolvem fundamentos do Design.

Os sites são considerados os cartões de visitas de marcas. Em grande parte dos casos, o website é o primeiro local onde o público-alvo busca informações sobre determinado negócio. Nesse sentido, o webdesign contribui diretamente para a construção de uma imagem institucional positiva e para a satisfação do público.

Webdesign: impacto direto na experiência do usuário

Donald Norman, conhecido por cunhar o termo User Experience ou, em português, Experiência do Usuário, afirma que o conceito diz respeito ao modo como uma pessoa se sente usando um serviço, sistema ou produto.

Um artigo publicado pela Nielsen Norman Group, afirma que a experiência do usuário abrange todos os aspectos da interação do usuário com a empresa, seus serviços e seus produtos. Para que uma empresa consiga alcançar uma alta qualidade de experiência do usuário, principalmente na web, ela deve reunir esforços de várias áreas, como o marketing, design gráfico e o webdesign.

Ao navegarmos pelas páginas de um site, esperamos encontrar as informações de forma fácil e rápida. Quando as coisas estão “fora do lugar” e possuem difícil acesso, a tendência é que o usuário saia do site rapidamente e procure algum outro concorrente da marca. Nesse sentido, é imprendiscível que a experiência do usuário seja respeitada e que os conceitos do webdesign sejam aplicados no site.

O crescente uso de diferentes dispositivos tecnológicos para acesso à Internet também levou muitas empresas a adaptarem seus sites para diferentes dimensões. Os sites responsivos são aqueles que possuem uma arquitetura inteligente e se encaixam em qualquer dispositivo, impactando diretamente a experiência do usuário que acessa sites através de dispositivos móveis.  

Marke: agência especialista em desenvolvimento, design de sites e SEO

Buscar uma agência especializada em desenvolvimento de sites, com noções de webdesign e Experiência do Usuário é essencial para aquelas marcas que procuram se destacar no meio digital. A Marke, agência especializada em desenvolvimento, design de sites e SEO traz soluções inovadoras para colocar seu site ou e-commerce em maior evidência nos mecanismos de busca.

Se você se interessou pelo webdesign, entre em contato com a Marke e descubra como implementar a solução em seu negócio!

Então, gostou do artigo? Deixe o seu comentário!