Imagem de destaque do post Whatsapp para negócios: fique por dentro da novidade Imagem de destaque do post Whatsapp para negócios: fique por dentro da novidade

Whatsapp para negócios: fique por dentro da novidade

Você sabia que o Whatsapp para Negócios já foi lançado no Brasil? Explore as funcionalidades da ferramenta e potenciais benefícios para empresas!

Categorias:

Em janeiro, o Facebook anunciou o lançamento de um aplicativo gratuito desenvolvido para atender às necessidades de empresas de pequeno e médio porte. O Whatsapp para Negócios – ou Whatsapp Business – , nome dado ao app, foi criado para facilitar a interação com os clientes, fornecendo ferramentas para otimização da comunicação.

No post de hoje, você vai entender tudo sobre o Whatsapp para Negócios. Continue a leitura!

Saiba como funciona o Whatsapp para negócios

Em 2014, o Facebook anunciou a compra do Whatsapp. Desde então, muitas dúvidas surgiram acerca dos próximos passos do aplicativo, principalmente sobre a sua monetização. Agora, em 2018, finalmente recebemos indícios em relação ao assunto.

Há muitos anos, o Whatsapp já é utilizado por negócios de diferentes ramos. Porém, com o passar do tempo, constatou-se a necessidade do desenvolvimento de um aplicativo específico para empresas.

Com a chegada do Whatsapp Business, diversas funções estão sendo disponibilizadas. Entre elas, destacam-se as respostas automáticas a qualquer hora do dia para dúvidas e reclamações.

Para utilizar, a empresa deve possuir um aparelho com sistema Android – o app ainda não foi disponibilizado na Apple Store – para realizar o download do aplicativo. Depois, é preciso preencher um cadastro com informações como descrição comercial, e-mail, endereço físico e site. O CNPJ não precisa ser informado.

Lançamento do Whatsapp Business no Brasil

Depois de muita espera, o Whatsapp Business chegou em território brasileiro no dia 28 de janeiro. Inicialmente disponibilizado na Indonésia, Itália, México, Reino Unido e EUA, agora o app passou a ser viabilizado no Brasil, o segundo mercado do mundo, ficando atrás apenas da Índia.

Assim, empresas brasileiras de pequeno e médio porte terão um canal de diálogo muito mais prático com os seus consumidores.

Vantagens do Whatsapp para as pequenas empresas

O Whatsapp Business disponibiliza diversas vantagens para empresas de pequeno e médio porte. Veja, abaixo, alguma delas:

  • Otimização do tempo através de mensagens inteligentes, como por exemplo: respostas rápidas para perguntas frequentes, mensagens de saudação para apresentar o negócio aos consumidores e mensagens de ausência para que o público saiba quando você está ocupado;
  • Análise de métricas, como por exemplo, número de mensagens lidas;
  • Disponibilidade do Whatsapp Web para acessar o Whatsapp para negócios;
  • Perfil Comercial: a conta não fica vinculada a um perfil pessoal, por exemplo.

Sua empresa já é adepta do Whatsapp para negócios? Que tal experimentar?! Se você gostou do conteúdo, compartilhe em suas redes sociais!