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Como fazer uma produção de conteúdo relevante para o seu site?

producao de conteudo

O marketing de conteúdo é uma estratégia que permite engajar seu público-alvo e aumentar sua rede de clientes através de um conteúdo interessante, que traga relevância e valor para aquelas pessoas que estão lendo. Por isso, apostar na produção de conteúdo pode ser um grande diferencial para a sua marca na internet.

Mas como produzir conteúdos originais e relevantes? É sobre isso que vamos falar neste artigo!

Produção de conteúdo: diálogo com seu público-alvo

O desejo de toda organização moderna é o alcance do público-alvo, para garantir retornos efetivos em seus negócios. Porém, sabemos que a simples presença da marca com perfis em redes sociais não é o suficiente. O engajamento online ocorre de maneira mais complexa.

Atualmente, a melhor forma de dialogar com o seu público-alvo na internet se dá pela produção de conteúdo. Com informações relevantes, você atrai visitantes ao seu site, gera leads (contatos interessados) e se aproxima de seu público-alvo. Então, essas pessoas engajadas irão divulgar e compartilhar as experiências que tiveram com sua marca ou seus produtos.

Diferentemente de comunicações tradicionais e invasivas (como os comerciais de TV), o marketing de conteúdo proporciona um diálogo mais eficiente e direto com nosso público-alvo, já que age “falando” com as pessoas sobre assuntos que realmente as interessam e que despertam as suas curiosidades.  

Assim, os conteúdos devem ser informativos, diversificados e atuais. Além disso, quanto maior o número de posts disponíveis em seu blog, maiores as chances de obtenção de melhores resultados.

Mas, para que a produção de conteúdo funcione de maneira efetiva, é preciso compreender a persona de sua marca.

O que são personas no Marketing Digital

Através da junção de diversas informações sobre clientes atuais ou clientes que você deseja alcançar, surgem as primeiras informações necessárias para a criação de uma persona. O que precisamos saber sobre nossa persona: 

– Local de trabalho e detalhes sobre suas funções

– Dados demográficos (idade, gênero, salário, local onde vive, família, educação)

– Metas e desafios

– Valores e medos

Marcas podem possuir uma, duas, três ou até cinco personas para representar sua audiência. O importante é que os perfis criados ajudem a melhorar a condução das ações estratégicas e comunicacionais das marcas e nos façam compreender ainda mais as necessidades dos leitores de nossos conteúdos.

Como criar personas para o seu projeto de conteúdo

É através da compreensão das personas de uma marca que conseguimos nos inspirar para guiar o tom e a forma de apresentação da produção de conteúdos no Marketing Digital.

Por isso, a criação de personas deve ser um trabalho alinhado entre a empresa – que já possui considerações e ideias sobre seu consumidor-alvo – e uma agência de Marketing Digital, como a Marke. A partir de métricas, delimitamos os interessados em seu produto ou negócio, direcionando os conteúdos às pessoas certas e tornando-os verdadeiramente relevantes.

Sua empresa já utiliza técnicas de Marketing de Conteúdo? Comente!

Leo Hauschild
Leo Hauschild
Diretor de Estratégia e Análise da Marke

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