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Marketing de Relacionamento com foco em resultados

Marketing de Relacionamento com Foco em Resultados

O Marketing de Relacionamento consiste em diversas ações pensadas com o objetivo de garantir um bom relacionamento entre uma empresa e seus públicos. Mas não se engane: o propósito vai muito além da geração de vendas. Ele implica em inúmeras estratégias, que ajudam a manter clientes e demais públicos fiéis à empresa.

A importância de criar um relacionamento com seu público-alvo

Atualmente, a fidelização de clientes é tão importante quanto a prospecção. Quando fidelizamos aqueles que já nos acompanham, conseguimos gerar maior engajamento e também conquistamos “promotores”  para a nossa marca.

O termo “promotores” quer mostrar que, quando uma marca possui um relacionamento próximo aos seus clientes, esses divulgarão e promoverão os diversos produtos e serviços que a sua empresa possui. O efeito dessa estratégia é muito similar ao conhecido termo “boca a boca”.

Além disso, quando o Marketing de Relacionamento é efetivo dentro de uma empresa, receber feedbacks se torna muito mais comum. Assim, é possível fazer a correção de erros e trazer melhorias aos clientes sobre os produtos e serviços oferecidos pela marca.

Estratégias de Marketing de Relacionamento que geram resultado

Quando bem aplicado, o Marketing de Relacionamento colabora para a construção e a disseminação da marca, fidelização de clientes e distinção no mercado. Porém, para que isso ocorra, estratégias inteligentes devem ser utilizadas.

Uma das estratégias mais eficazes para gerar resultados satisfatórios com a fidelização de clientes, um dos pilares do Marketing de Relacionamento, é um conteúdo relevante produzido pela sua marca – ou seja, o Marketing de Conteúdo.

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia que permite engajar seu público-alvo, assim como aumentar sua rede de clientes, através de um conteúdo interessante, que traga relevância e valor para aquelas pessoas que estão lendo.   

Para isso, o blog, um dos principais canais de comunicação digital, pode ser utilizado. Grande parte das pessoas que acessarem o blog de sua empresa estarão interessadas nos assuntos disponibilizados no canal. Se o conteúdo gerar valor ao leitor, esse irá compartilhar com outras pessoas, criando uma teia de contatos.

As técnicas utilizadas pelo Inbound Marketing também podem ser relevantes para um eficaz Marketing de Relacionamento. O Inbound Marketing é utilizado por empresas que buscam conquistar mais clientes, atraindo-os com conteúdos que os interessam e que façam diferença em suas vidas.

Com o Inbound Marketing, quem passa a procurar a empresa é o cliente – e não o contrário.

Além do blog, outras ferramentas de comunicação digital podem ser interessantes para que o Marketing de Relacionamento seja efetivo:

SEO: para que seu site e seu blog sejam encontrados com facilidade pelo seu público alvo.

E-mail Marketing: para divulgar assuntos relacionados à marca.

Redes Sociais: para divulgar conteúdo e linkar para o site e o blog corporativo.

Agência de marketing digital focada em resultados

A Marke é uma agência de Marketing Digital focada em resultados para a sua empresa. Através de diversas estratégias digitais, ajudamos você a alcançar inúmeros objetivos. Conte conosco para a implantação de um efetivo Marketing de Relacionamento em sua organização.

Leo Hauschild
Leo Hauschild
Diretor de Estratégia e Análise da Marke

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